Organizar e promover a participação em uma feira começa com o planejamento e só termina quando o estande for desmontado, quando todo o material do evento retornar à empresa e os compromissos financeiros, estiverem todos pagos.
Entre o planejamento e o encerramento das contas, há um longo caminho a percorrer, onde cada coisa, fato ou situação tem seu momento mais adequado para ocorrer. Saber quais são esses fatos, os momentos em que ocorrerão, o que será necessário fazer para que ocorreram, quanto vão custar, quem serão os responsáveis, e mais uma série de providências, obrigam a existência de um mínimo de planejamento, que não é estático, e sim extremamente dinâmico.
Conte com a equipe do Feiras Industriais para cuidar da Organização do seu Estande
- funcionários da empresa expositora
- fornecedores contratados para o estande
- fornecedores diretos da empresa expositora
- além dos próprios clientes
O comitê gestor deve ser formado por pessoas com poder de decisão, disponibilidade e interesse genuíno. Haverá momentos em que todos estarão reunidos, e outras situações onde não se necessitará a presença de todos.
Nas feiras e exposições de maior porte, o planejamento inicia-se depois de concluídos os estudos de viabilidade técnica e financeira. O prazo para conclusão desses estudos pode variar de acordo com o porte da feira e de acordo com a intensidade da participação do expositor na feira. Uma empresa que se decida por participar em um evento, seja da natureza que for, não deve deixar de verificar a viabilidade de sua participação e ter seu próprio planejamento e plano de ação.
Fonte : Blog O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry
Por: Anne Sophie Matthey-Henry
Conte com a equipe do Feiras Industriais para cuidar da Organização do seu Estande