A FIRE SHOW - International Fire Fair é um evento voltado exclusivamente à prevenção e combate a incêndios. Além de apresentar uma série de novidades em equipamentos e serviços, o encontro, realizado entre 5 e 7 de outubro, em São paulo, tem como principal objetivo difundir a cultura prevencionista nas empresas. Para isso, o visitante da feira tem acesso a diferentes cursos, workshops e seminários sobre o tema.
Realizada a cada dois anos, a FIRE SHOW ocorre como evento paralelo à FISP - Feira Internacional de Segurança e Proteção, maior evento do setor de segurança e saúde no trabalho da América Latina. Os eventos conjuntos reúnem 700 expositores e esperam atrair 50 mil profissionais do setor.
De olho nesse público, empresas como a norte americana Victaulic, líder mundial de soluções para união mecânica de tubos e que atua também na área de proteção a incêndios, sabem da importância de se participar de grandes eventos: "toda vez que lançamos um produto, ele tem como meta representar pelo menos 30% do total de nossas vendas", explica o gerente da empresa na América do Sul, Pablo del Hoyo.
Ou seja, participar de eventos como FISP e FIRE SHOW é uma importante estratégia de vendas para qualquer participante do setor. O mercado nacional de EPIs (equipamento de proteção individual) representou R$4,64 bilhões em 2015, segundo dados do último levantamento realizado pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG).
Repotagem de Yara Bastos