O evento, também abriga a FIRE SHOW - International Fire Fair - voltada à prevenção e combate a incêndio.
Os organizadores estimam ao menos 50 mil visitantes durante os três dias de evento. Público formado por técnicos de segurança, inspetores, engenheiros, médicos e enfermeiros do trabalho, bombeiros, compradores, executivos e demais profissionais de segurança do trabalho.
Como em outros anos, as fabricantes mais tradicionais apostaram em grandes estandes e equipe técnica forte. No espaço de uma das principais fabricantes de calçados de segurança, a Marluvas, vários vendedores se revezam na apresentação de uma extensa linha de produtos. "Além da nova linha feminina, estamos lançando alguns conceitos novos, como os 'sneakers', tênis de segurança mais modernos e confortáveis", explica o expositor Eduardo Elias Xavier. "O interessante das feiras é que temos o retorno imediato dos clientes sobre os novos produtos", afirma ele.
Apesar de atuar há mais de vinte anos no mercado, a Kalipso participa pela primeira vez da FISP e chama a atenção com seus 205 metros de montagem na área central da feira. A empresa apostou no conforto para receber bem seus visitantes, com grandes poltronas, mesas e banquetas e um bem servido bar com buffet. "Nossos clientes potenciais, parceiros, estão todos aqui", comemora a idealizadora do projeto, Laís Alonso. E explica que a empresa está em fase de modernização da marca: "por isso, resolvemos finalmente participar de uma grande feira, como parte dessa modernização".
Para o gerente de marketing da carioca Conect, especializada em altura e espaços confinados, a participação em feiras e exposições é fundamental. "É onde encontram-se antigos e novos clientes, além da oportunidade de se participar ativamente do mercado", afirma ele. "É quando saímos do ambiente do escritório e podemos ver o que as outras empresas estão fazendo, ampliamos nosso alcance e nos atualizamos", conclui.
Embora ocupando um estande menor que as grandes marcas, a Conect apostou na demonstração de seus equipamentos ao vivo, com profissionais escalando estruturas de aço e demonstrando técnicas de salvamento. Estratégia, aliás, usada por vários expositores.
Muitos também exibiram vídeos de demonstração, outros promoveram pequenos 'workshops' em espaços reservados nos estandes mas, sem dúvida, a maioria se preocupou em aproximar ao máximo o produto do cliente, deixando-o sempre ao alcance de suas mãos.
EXCLUSIVO:
O diretor Comercial da Cipa Fiera Milano (organizadora da FISP e FIRE SHOW), Rimantas Sipas, falou com exclusividade ao PORTAL FEIRAS INDUSTRIAIS e ressaltou a importância do evento que, para ele, tem antes de tudo o objetivo de proteção à vida:
“Para os distribuidores e importadores de equipamentos de segurança e proteção no trabalho, o evento representa uma ocasião única de negócios, mas também, trata-se de uma oportunidade de atualização profissional sobre novas tecnologias para proteção e prevenção de acidentes. A disseminação da cultura de segurança é fundamental para evitar o aumento de doenças e acidentes decorrentes do trabalho", comenta o executivo.
Repotagem de Yara Bastos
Confira outras fotos
https://www.feirasindustriais.com.br/eventos1/fisp-2016-agita-mercado-de-seguranca-no-trabalho-e-aguarda-50-mil-visitantes?print=1&tmpl=component#sigProId3459a28b4a