A Feira da Mecânica 2016 continua a todo vapor

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Sexta, 21 Agosto 2015 21:55

A Feira da Mecânica 2016 continua a todo vapor

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Reed Exhibitions promotor da feira afirma ter mais de 70% das áreas vendidas

 

Durante o evento de lançamento da 31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA, confirmada para 17 a 21 de maio de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o Portal Feiras Industriais esteve presente e traz para você expositor e visitante de feiras um relatório completo do evento. Confira!

A Reed Exhibitions

O presidente da Reed Exhibitions para as Américas, Hervé Sedky aproveitou o evento para contar um pouco sobre a história  da empresa e compartilhar as expectativas da próxima edição da Feira da Mecânica. Atualmente, a promotora de eventos, reúne um elenco, somente aqui no Brasil, de 40 feiras, com mais de 7mil marcas expostas. Suas grandes feiras, são: Fenacon, Automec, Equipotel, Mecânica, Fenasucro, Feimafe, Feiplastic, Salão do Automóvel, entre outras.

No portfólio da Reed Exhibitions, presente em 43 países, o Brasil está entre os principais centros de negócios.Devido sua tradição e tamanho, a Feira da Mecânica tem um peso muito importante. Em termos globais, a feira faz parte das cinco maiores da empresa, dentre 500 feiras de negócios em seu portfólio. E mesmo com a  crise econômica atual brasileira, os números do evento são expressivos e não devem cair no ranking.

 

Feira da Mecânica-2016

Os promotores trabalham para que a Feira da Mecânica seja o ponto de negócios da indústria, uma vez, que o evento passou por diferentes momentos econômicos no Brasil, e sobreviveu com louvor. Devido sua tradição e tamanho, a Feira da Mecânica tem um peso muito importante. Em termos globais, a feira faz parte das cinco maiores da empresa, dentre 500 feiras de negócios em seu portfólio. E mesmo com a  crise econômica atual brasileira, os números do evento são expressivos e não devem cair no ranking.

Nenhum evento se faz sozinho, são 19 entidades de classe de diferentes setores apostando no sucesso da Feira da Mecânica, como ABFA(Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem), Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), ABS Soldagem (Associação Brasileira de Soldagem) e Sinafer-SP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de SP).

Um ponto que me chamou atenção durante a explanação da empresa foi compartilhada pelo vice presidente comercial da Rede Exhibitions, Paulo Octávio, que falou sobre a formação de um Conselho Consultivo com participação do mercado - representantes dos compradores, entidades de classe, mídias parceiras -, o que demonstra a preocupação da empresa em dialogar com o mercado.

A Feira da Mecânica 2016 reunirá as empresas de todo o processo de manufatura como: máquinas e equipamentos, válvulas e bombas, medição, soldagem, etc. O evento também se preocupa  com a promoção de rodadas de negócio trazendo parceiros como o Banco Bradesco e Apex.

Para tornar o evento um sucesso a promotora conta com um corpo comercial presente em vários países, atraindo assim, expositores e visitantes internacionais. Já os investimentos em marketing são voltados para a produção de conteúdo personalizado: assessoria de imprensa, site que atrai milhões de acessos mensais, e as redes sociais, como o seu Facebook da feira, que conta com mais de 68 mil curtidores.

Retrato dos setores participantes da Feira da Mecânica

Expectativas da feira

Ø  90mil visitantes.

Ø  2100 marcas representadas

Ø  85.000 m2 de área de exposição

Ø  361 empresas confirmadas

Ø  76% de ocupação da área de exposição

Ø  947 marcas com presença garantida

Conteúdos técnicos previstos

Ø  impressora 3D e manufatura de papel

Ø  Indústria 4.0

Ø  Inovação de Sondagem

Ø  Eficiência energética para a indústria

Ø  Com parceiros já definidos

Ø  Gestão de manutenção

Ø  Automação industrial

Ø  Robotica industrial

Ø  Learn manufactoring e seis sigma

Ø  Smart manufactoring

Grandes expositores e parceiros estratégicos como a fabricante de máquinas Deb'Maq, reafirmam a presença no evento,  “A Feira da Mecânica é o evento internacional de total importância para indústria nacional”, diz o diretor comercial Marco Fontolan em vídeo institucional. Ao final do evento, durante a coletiva de imprensa, o presidente da Reed Exhibitions orienta as empresas em suas estratégias de marketing: “A fórmula do sucesso não e inventar coisa nova, e sim apostar naquilo que dá certo”.

Novo Anhembi

Outra grata surpresa foi a fala do presidente do Conselho Municipal do Turismo da prefeitura de São Paulo, Wilson Martins Poit, informando os dados do novo Anhembi. Segundo ele, o local será transformado em um espaso multiuso: além das feiras e espaço de show como o Sambódromo, Anhembi se transformará em mais um ponto ponto esportivo da cidade. O novo Anhembi será ampliado em 60%, com estacionamento verticalizado, mais hotéis e infraestrutura de transporte. Está previsto inclusive um trem elevado que ligará o metrô ao centro de convenções, estrutura tecnológica com pavilhões climatizados, ar-condicionado e sistema Wifi estão entre outras melhorias propostas. A expectativa é que São Paulo tenha o maior e melhor Pavilhão de Negócios da América Latina.

 

Mercado de Feiras e a Crise Econômica

A próxima edição do evento, ainda conta com bem menos marcas comparanda a edições anteriores. De acordo com organizadores, isto se deve, à maior participação de delegações internacionais em 2014. Mas trabalham para que a mesma quantidade marcas de 2014 siga em 2016.

O site Feiras Industriais acompanha a movimentação do calendário de feiras, que constantemente muda, seja com o ingresso de novas feiras ou como ocorre na maioria das vezes, com o cancelamento de alguma feria. O início do segundo semestre deste ano registrou maior número de cancelamentos ou adiamento de feiras. Para o presidente da Reed Exhibitions para as Américas, Hervé Sedky o problema é menos identificado no mercado internacional. Entretanto, a dificuldade não é somente econômica. As feiras têm enfrentado maior competição com outros canais de comunicação e relacionamento com os clientes, como a internet e os eventos próprios, por exemplo, tornando assim o investimento em marketing, mais pulverizado e com menos recursos para as feiras.

 

 

Nós do portal Feiras Industriais apostamos que “negócios são feitos por pessoas e para pessoas”, sendo assim, o relacionamento face a face é imprescindível.

Continuem acompanhando nossas dicas de eventos e marketing que ajudam as empresas na participação de feiras de negócios. 

Aproveite e se inscreva em nossos treinamentos.

Eliane Bastos

 

 

 

Visto 6842 vezes Última modificação em Quarta, 30 Março 2016 16:06
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top