Quarta, 27 Fevereiro 2019 00:00

Evento marca o lançamento nova feira do setor de alimentação

Escrito por  Eliane Bastos
Avalie este item
(0 votos)

 

 

  Executivos brasileiros e alemães da Messe Muenchen Brazil e associados e diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), se reuniram no dia 21 de fevereiro para o lançamento da Intechtra Innovative Technologies & Soluctions. 

 

Marchesan Abimaq

 

Tendo seu nome derivado da combinação de termos importantes como inteligência, inovação, tecnologia e transparência, a INTECHTRA reunirá expositores nacionais e internacionais dos setores de tecnologias para envase e embalagem, processamento de alimentos e bebidas, automação, matérias-primas, ingredientes, componentes e soluções logísticas. “A nova feira surge no momento certo”, declarou João Carlos Marchesan, Presidente do Conselho da ABIMAQ. “O cenário é de retomada. O empresariado está recuperando a confiança e as condições de investir. Temos certeza de que a INTECHTRA será um sucesso”.

 

 

 

Ricardo Cilento

 

A nova feira atenderá a uma demanda da indústria de bebidas, alimentação e embalagens. "Queremos uma feira com máquinas trabalhando, mais que bonitos estandes." afirma Ricardo Cilento, Diretor do Conselho de Administração e membro da Câmara Setorial de Máquinas para as Indústrias de Máquinas para Alimentos, Farmacêutica e de Refrigeração Industrial (CSMIAFRI) da ABIMAQ.

 

 

 

intechtra lancamento coquetel

Uma nova feira de negócios atenderá aos anseios e às necessidades das indústrias de alimentos, bebidas e embalagens no Brasil e na América do Sul: a INTECHTRA. A feira, que acontecerá a cada dois anos no São Paulo Expo.  A primeira edição irá ocorrer entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro de 2020. A organização é da Messe München do Brasil, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Além da feira, o  evento contará também com: conferência internacional, rodadas de negócios, eventos de relacionamento e visitas guiadas. A ideia proporcionar maior experiência e o conteúdo os compradores. Uma novidade será a Vitrine de Lançamento das Máquinas e Equipamento. 

 

Augusto Andrade Messe

 

Para a primeira edição, os organizadores esperam que a INTECHTRA apresente uma área de exposição de 30 mil metros quadrados e receba 20 mil visitas, de 20 países. A meta é de que a quinta edição, em 2028, tenha 54 mil metros quadrados e registre 35 mil visitantes, de 40 países. “Acreditamos sinceramente nesse potencial. São números factíveis. Entregaremos esses resultados”, garantiu Augusto Andrade, Diretor de Feiras da Messe München do Brasil. Os trabalhos para fortalecimento da feira continuam a pleno vapor. “Buscaremos mais apoios setoriais e parcerias. O objetivo é consolidar a participação na INTECHTRA como uma grande vantagem competitiva para todos”, destacou Andrade.

 

 

Benjamin Buttner Messe

 

Benjamin Büttner, Gerente Sênior de Feiras da Messe München, agradeceu a receptividade da indústria e todo o apoio na concepção do evento. A periodicidade bienal da INTECHTRA também foi uma decisão conjunta. “Esse espaçamento respeita o ritmo de renovação das inovações”, explicou o executivo. “Todos os aspectos da nova feira foram definidos com muita transparência”.

   

  

 

 

Para a INTECHTRA, a Messe München do Brasil terá o apoio da internacionalmente bem-sucedida equipe da drinktec em Munique, bem como de uma grande rede de especialistas da indústria na América do Sul. A drinktec já organizou feiras técnicas para as indústrias de bebidas, alimentos líquidos e embalagens no mundo todo: CHINA BREW CHINA BEVERAGE em Xangai, drink technology Índia (alternando entre Bengaluru, Mumbai e Nova Delhi) bem como a food & drink technology África, em Johanesburgo. Além disso, a INTECHTRA irá beneficiar-se do conhecimento de outras indústrias, das quais a Messe München é a organizadora de importantes feiras técnicas, tais como a analytica, AUTOMÁTICA, IFAT, e muitas outras.

Com a INTECHTRA, a Messe München oferece, novamente, uma fonte local de soluções individualizadas bem como uma importante plataforma para inovações.       

Saiba mais sobre a INTECHTRA em intechtra.com.br.

 

palestra olivier 1

 

 

 

 

Ao final da cerimônia de lançamento da feira, o público formado por empresários da indústria de alimentação e imprensa puderam assistir a palestra do chefe de cozinha e empreendedor Olivier Anquier que falou da sua experiência como dono de padaria e toda sua luta em encontrar maquinário e embalagens nacionais que atendessem a suas necessidades. Ele espera que a feira traga máquinas e equipamentos que os usuários necessitam. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eliane Bastos
Editora do Portal Feiras Industriais

com apoio da Assessoria de Imprensa, 2PRO.

Ler 7496 vezes Última modificação em Quinta, 28 Fevereiro 2019 23:16

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top