Terça, 26 Março 2019 00:00

Feira Plástico Brasil apresenta expectativas de crescimento da indústria

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Abertura plastico brasil 2019

 

Confira entrevista com os organizadores - credenciamento antecipado prevê no mínimo de 45 mil profissionais cadastrados do País e do exterior.

Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que em parceria com a ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, realiza o evento, João Carlos Marchesan disse que a feira se realiza com a sensação de acerto.

“Acerto pela data e formato, diante da expectativa do novo momento da economia, quando a indústria deve crescer este ano puxada pelo mercado interno e o avanço tecnológico das máquinas aqui expostas”, concluiu.

O presidente da ABIQUIM, Fernando Figueiredo, ressaltou o compromisso da indústria de reciclar até 2030 50% das embalagens e 100% até 2050, e conclamou a sociedade a assumir o compromisso com a economia circular e a reciclagem dos resíduos. Nesse cenário, a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 25 a 29 de março no São Paulo Expo, com suas 800 marcas expostas, e toda a cadeia produtiva presente pode contribuir para também mudar a percepção da sociedade sobre o plástico, segundo Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions, responsável por 700 eventos em todo o mundo.

Abertura plasticobrasil2019 gino paullucci

 

Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico da ABIMAQ, Gino Paullucci trouxe números à sua fala que dão a dimensão exata do setor, com suas 11.500 empresas, 326 mil empregos gerados e faturamento anual de R$ 62 bilhões. Com área de exposição 20% superior à edição de 2017, 13 países presentes, além dos fabricantes nacionais. Em sua fala Paulluci destacou a programação Road Show da VDI, dos fabricantes alemães de máquinas ao fomento à indústria 4.0, e ao destaque a presença do plástico cotidiano das pessoas, e em áreas em que é imprescindível como saneamento básico e segurança alimentar.

 

 

 

 

 

Abertura plasticobrasil2019 plastividaJá a Plastivida, presidida por Miguel Bahiense, levará para o Parque das Ideias da feira debates sobre logística reversa, resíduos sólidos e o projeto Tampinha Legal. “Sustentabilidade é o foco dessa edição da Plástico Brasil”, completa Bahiense. Uma das banderias levantada pela feira e seus organizadores, visto que há uma concentração de planos infundados contra o plástico e toda sua cadeia. Conforme disse,  Bahiense, na coletiva de imprensa, que o gargalo no meio ambiente não é o próprio plástico, mas sim o erro na forma como é consumido e descartado.  “É preciso canalizar as forças para educar a população sobre o consumo consciênte, ou seja, transformar a relação que as pessoas têm com o plástico  e o seu descarte no meio ambiente”, complementa.

 

Com a presença dos segmentos de máquinas, equipamentos e acessórios, bem como matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, serviços e soluções, a Plástico Brasil acontece num momento estratégico para a indústria nacional. Primeira grande feira setorial do ano, sua ampla e variada oferta de produtos e soluções cria uma janela de oportunidades para os transformadores e demais atividades ganharem produtividade e competitividade, e se prepararem para a retomada do consumo.

  

A ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos prevê aumento de 30% nos investimentos em máquinas e equipamentos em 2019. São esperadas aplicações de mais de R$ 2,7 bilhões em modernização tecnológica, ampliação da capacidade industrial, reposição de máquinas depreciadas e outros.

Acompanhe entrevista com os organizadores da feira Marco Basso e Liliane Bortoluci da Informa Exhibition sobre as expectativas da Feira Plástico Brasil.

 

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A FEIRA PLÁSTICO BRASIL 

 Confira  no Facebook também o albúm de fotos do evento.

PlásticoBrasil

 

PLÁSTICO BRASIL - Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 25 a 29 de março de 2019

Horário: Das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)

Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química.

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Expositores: mais de 800 marcas nacionais e internacionais

Setores: Máquinas; equipamentos e acessórios; matérias-primas e resinas; moldes e porta moldes; automação industrial e robótica; periféricos; entre outros produtos, serviços e soluções.

Público: em torno de 45 mil visitantes/compradores

Entrada: Gratuita para profissionais do setor, com credenciamento online – clique aqui –

 

Ler 5378 vezes Última modificação em Sexta, 12 Abril 2019 12:41

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top