Informa Markets comemora os bons resultados de 2019 em seu evento anual

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Quinta, 13 Fevereiro 2020 00:00

Informa Markets comemora os bons resultados de 2019 em seu evento anual

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

E os bons resultados prometem para 2020. A empresa já comercializou 75% dos espaços disponíveis dos seus eventos neste ano, e deve continuar investindo em soluções digitais

Informa meeting 2020

 

A Informa Markets reuniu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro seus clientes, parceiros, personalidades e equipe em no seu evento anual Informa Meeting no São Paulo Expo. O evento contou com palestras segmentas nas áreas de atuação das feiras promovida pela empresa, como a palestra Inovação ministrada pela jornalista, âncora da Globo News Christiane Pelajo e a palestra final "Transformação Digital" ministrada por Martha Gabriel, pensadora digital mais influente do Brasil.

No último ano, a Informa Markets teve um crescimento de 7,5% em sua receita no Brasil, reunindo 75 mil pessoas em seus eventos, e o número deve ultrapassar os 90 mil em 2020. A empresa, maior organizadora de eventos do País e do mundo, é responsável por movimentar sozinha cerca de R$ 7 bilhões a partir das suas feiras e prevê um novo período de avanço para 2020, quando a perspectiva de crescimento fica entre 7 e 8%.
Um dos destaques de investimentos da empresa são nas soluções digitais para os mercados em que atua. A Informa Markets deve continuar investindo e crescendo nesse segmento em 2020. No ano passado, a empresa registrou um avanço de 24% nas opções desse segmento e deve fechar este ano também com crescimento de 2 dígitos. Atualmente a empresa conta com 14 canais digitais que possuem mais de 18 milhões de visualizações com 6 milhões de usuários.
"O mercado de feiras continua promissor e vem agregando tecnologia. Independentemente da feira ser B2B ou B2C a premissa é o contato o tempo inteiro, durante todo o ano. Face a esta realidade, a Informa agrega ferramentas para estar próximo dos formadores de opinião", afirma Marco Basso presidente da empresa no Brasil, durante a coletiva de imprensa, ocorrida em paralelo as palestras.

Novos negócios e as tendências do setor passam pela digitalização, afirma Basso. Unir o online com o offline é o caminho dos eventos, são plataformas que andam juntas, no propósito de gerar valor, seja na capacitação profissional ou geração de negócios. Afinal o este é um importante mercado, a expectativa mundial do setor de feiras é de um crescimento de 2%.

E sobre tendências, o portal Feiras Industriais questionou o empresário sobre as novas tecnologias de medição da satisfação do visitante ao evento. Basso, informou que há tecnologias que monitoram o visitante desde o seu cadastro e mede toda sua visitação na feira, trazendo informações muito úteis aos expositores do seu comportamento e interesse e compra. Todas as informações são armazenadas e analisadas em bigdatas, a fim de gerar inteligência ao mercado.

Portal Feiras Industriais, sua oportunidade de negócios!
www.feirasindustriais.com.br

Visto 4729 vezes
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top