Já é expositor de uma feira? Então, faça um plano de ação.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Já é expositor de uma feira? Então, faça um plano de ação.

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Organizar e promover a participação em uma feira começa com o planejamento e só termina quando o estande for desmontado, quando todo o material do evento retornar à empresa e os compromissos financeiros, estiverem todos pagos.

Entre o planejamento e o encerramento das contas, há um longo caminho a percorrer, onde cada coisa, fato ou situação tem seu momento mais adequado para ocorrer. Saber quais são esses fatos, os momentos em que ocorrerão, o que será necessário fazer para que ocorreram, quanto vão custar, quem serão os responsáveis, e mais uma série de providências, obrigam a existência de um mínimo de planejamento, que não é estático, e sim extremamente dinâmico.


Conte com a equipe do Feiras Industriais para cuidar da Organização do seu Estande

 


O planejamento da participação em uma feira exige o envolvimento de muitas pessoas, dentre elas: 
  • funcionários da empresa expositora
  • fornecedores contratados para o estande
  • fornecedores diretos da empresa expositora
  • além dos próprios clientes
Deverão ser designadas responsabilidades para quem estiver diretamente ligado ao projeto, com apontamento das atividades envolvidas e prazo de execução de cada uma delas. Isso não dispensa, entretanto, a constituição de comissões específicas, sob a coordenação de um grupo ou comitê gestor. É um enorme equívoco deixar todas as responsabilidades a cargo de uma única comissão ou equipe. Também não é recomendável distribuir tarefas a pessoas despreparadas e sem motivação. O êxito ou o fracasso são de responsabilidades de todos. Se assim não for, é preferível a empresa declinar da idéia de participar de qualquer tipo de feira.
O comitê gestor deve ser formado por pessoas com poder de decisão, disponibilidade e interesse genuíno. Haverá momentos em que todos estarão reunidos, e outras situações onde não se necessitará a presença de todos.
Nas feiras e exposições de maior porte, o planejamento inicia-se depois de concluídos os estudos de viabilidade técnica e financeira. O prazo para conclusão desses estudos pode variar de acordo com o porte da feira e de acordo com a intensidade da participação do expositor na feira. Uma empresa que se decida por participar em um evento, seja da natureza que for, não deve deixar de verificar a viabilidade de sua participação e ter seu próprio planejamento e plano de ação.
Fonte : Blog O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry


Conte com a equipe do Feiras Industriais para cuidar da Organização do seu Estande


 

 

Visto 5749 vezes Última modificação em Terça, 18 Abril 2023 08:54
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top