Quarta, 17 Abril 2019 00:00

Ibracon promove a 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Ibracon 19

 

 

Inscrições para a 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente já estão abertas. Edição de 2019 abordará temas importantes para o setor, como o cenário econômico e cyber security

 

 

O evento, promovido pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, será realizado nos dias 10 e 11 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP). A programação abordará questões econômicas, tecnológicas, normas técnicas e ética profissional, temas imprescindíveis para os profissionais do setor e áreas correlatas.

"O mercado está em processo de transformação, com mudanças muito rápidas e impactantes, que alterarão a rotina dos mais de 500 mil profissionais de contabilidade existentes no Brasil", destaca Francisco Sant'Anna, presidente do Ibracon. "Por isso, a Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente terá especialistas de renome na profissão e grande conhecimento, contribuindo para o aperfeiçoamento profissional. Também é uma oportunidade de incentivarmos o networking".

A edição deste ano contará com a presença de representantes do Ibracon, do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Banco Bradesco, da rede Magazine Luiza, do Conselho Internacional de Normas de Auditoria e Asseguração (IAASB, sigla em inglês para International Auditing and Assurance Standards Board), do International Accounting Standards Board (IASB), órgão que publica as normas internacionais de contabilidade, dentre outras.

Para o evento, o Ibracon lançou um hotsite com todas as informações e inscrições, que pode ser acessado através do endereço http://www.ibracon.com.br/conferencia/edicao9/.

A 9ª Conferência do Ibracon é credenciada no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), valendo pontos para o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC).

Programação

No dia 10, a abertura contará com a presença de importantes membros da contabilidade brasileira e do mercado financeiro, com destaque aos presidentes do Ibracon, Francisco Sant'Anna; da CVM, Marcelo Barbosa; e do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

Em sequência, será realizada a palestra sobre "Cenário Econômico", apresentado por Marcos Lisboa, presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), cuja trajetória abrange experiências em entidades acadêmicas e governamentais, além da passagem como executivo em importantes instituições financeiras. Após a apresentação será realizado um debate sobre o assunto, moderado por Eduardo Pocetti, presidente do Conselho de Administração do Ibracon.

Também no dia 10, será realizado o painel "Cyber Security – Aplicações Práticas", em que será realizado uma ampla discussão sobre a questão de proteção de dados em meio digital, um tema de extrema importância, uma vez que a partir do próximo ano estará em vigor a Lei 13.709/2018, conhecida como "Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Para encerrar o dia, será realizado o painel "IFRS 16 – Desafios na Aplicação", a norma internacional que trata sobre Arrendamentos e que mudou a forma como muitos balanços são preparados, contando com a presença de auditores independentes e varejistas.

Já no dia 11, as normas internacionais de contabilidade continuarão sendo o foco, dessa vez com o painel "Atualidade das IFRS", contando com representantes do Conselho Federal de Contabilidade e do International Accounting Standards Board.

Em seguida será a vez do painel "Atualização de Normas de Auditoria e de Ética", que contará com integrantes dos Grupos de Trabalhos do Instituto e representantes do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB).

E encerrando a Conferência de Contabilidade e Auditoria Independente, o painel "Novas Demandas de Trabalhos de Asseguração" abordará a tecnologia, com foco no acesso aos dados e informações, e como lidar ética e legalmente com todo esse cabedal que se coloca à disposição dos profissionais de auditoria independente.

Serviço

O que: 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

Quando: 10 e 11 de junho

Horário: 8h às 18h

Local: Teatro Bradesco

Endereço: Rua Palestra Itália, 500, Loja 263, 3° Piso, São Paulo, SP

Inscrição: http://www.ibracon.com.br/conferencia/edicao9/index.php

Ler 1329 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top