Imprimir esta página

Como se realiza um evento?

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

O que é um evento?

Evento é um acontecimento excepcional, de tempo determinado, gerador de grande envolvimento e mobilização de um grupo ou comunidade.

O Sucesso do mercado de eventos é o seu formato, ele tem uma proposta promocional, tem curto espaço de tempo e ações integradas  simultâneas atraindo o público alvo interessado. Como atinge apenas e diretamente o público alvo, é mais barato e eficaz que a propaganda.

Sem automação o que acontece?

1.     As Informações de risco quando reportadas já estão desatualizadas

2.     O gerenciamento se torna reativo ao invés de proativo

3.     O processo nunca cresce e nem melhora, pois sua padronização é deficiente e o processo fica dependendo muito dos colaboradores

Inicia-se a automatização verificando e diagnosticando onde estão os pontos fracos do processo do cliente e conscientizá-lo.É por este ponto que devemos iniciar a consultoria/automação.

CARACTERÍSTICAS DE NOSSO SEGMENTO

Muitos Realizadores de evento trabalham sazonalmente.

Normalmente empresas com poucos projetos

Isto gera conseqüências que fazem da automação ainda mais importante e necessária:

  • Alta rotatividade de colaboradores (perda de histórico e dados)
  • Formas de trabalho diferenciadas de ano a ano (mudam os colaboradores, mudam os métodos)
  • Falta de registros e informações de edições anteriores
  • Inexistência de bancos de dados de participantes para eventos posteriores
  • Pessoal pouco qualificado ou free-lancer, pouco envolvidos no projeto

Continue lendo :

http://qualitysi.blogspot.com.br/2013/12/como-se-realiza-um-evento.html#comment-form

Autor : Ricardo Masch

Visto 7696 vezes Última modificação em Segunda, 17 Setembro 2018 18:49
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Mais recentes de Redação