Imprimir esta página

Já é expositor de uma feira? Então, faça um plano de ação.

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Organizar e promover a participação em uma feira começa com o planejamento e só termina quando o estande for desmontado, quando todo o material do evento retornar à empresa e os compromissos financeiros, estiverem todos pagos.

Entre o planejamento e o encerramento das contas, há um longo caminho a percorrer, onde cada coisa, fato ou situação tem seu momento mais adequado para ocorrer. Saber quais são esses fatos, os momentos em que ocorrerão, o que será necessário fazer para que ocorreram, quanto vão custar, quem serão os responsáveis, e mais uma série de providências, obrigam a existência de um mínimo de planejamento, que não é estático, e sim extremamente dinâmico.


Conte com a equipe do Feiras Industriais para cuidar da Organização do seu Estande

 


O planejamento da participação em uma feira exige o envolvimento de muitas pessoas, dentre elas: 
  • funcionários da empresa expositora
  • fornecedores contratados para o estande
  • fornecedores diretos da empresa expositora
  • além dos próprios clientes
Deverão ser designadas responsabilidades para quem estiver diretamente ligado ao projeto, com apontamento das atividades envolvidas e prazo de execução de cada uma delas. Isso não dispensa, entretanto, a constituição de comissões específicas, sob a coordenação de um grupo ou comitê gestor. É um enorme equívoco deixar todas as responsabilidades a cargo de uma única comissão ou equipe. Também não é recomendável distribuir tarefas a pessoas despreparadas e sem motivação. O êxito ou o fracasso são de responsabilidades de todos. Se assim não for, é preferível a empresa declinar da idéia de participar de qualquer tipo de feira.
O comitê gestor deve ser formado por pessoas com poder de decisão, disponibilidade e interesse genuíno. Haverá momentos em que todos estarão reunidos, e outras situações onde não se necessitará a presença de todos.
Nas feiras e exposições de maior porte, o planejamento inicia-se depois de concluídos os estudos de viabilidade técnica e financeira. O prazo para conclusão desses estudos pode variar de acordo com o porte da feira e de acordo com a intensidade da participação do expositor na feira. Uma empresa que se decida por participar em um evento, seja da natureza que for, não deve deixar de verificar a viabilidade de sua participação e ter seu próprio planejamento e plano de ação.
Fonte : Blog O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry


Conte com a equipe do Feiras Industriais para cuidar da Organização do seu Estande


 

 

Visto 5768 vezes Última modificação em Terça, 18 Abril 2023 08:54
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Mais recentes de Redação