Com base na pergunta “Sua empresa participa de feiras de negócios?”,o portal Feiras Industriais promove uma pesquisa junto a seus assinantes para traçar um perfil das empresas participantes de feiras e os principais motivos que as levam a se tornarem expositoras.
Uma parte do resultado da pesquisaO Perfil dos Expositores das Feiras Industriais foi apresentado no evento de lançamento do Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil, promovido pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, realizado em 2016.
Com novo estudo, o portal Feiras Industriais cumpre sua missão de apoiar as empresas, principalmente as expositoras, na identificação da melhor feira de negócios para se investir o orçamento de marketing.
De acordo com a consultora de marketing e diretora do Portal Feiras Industriais Eliane Bastos, são muitos os motivos que levam as companhias a exporem em feiras de negócios: "a pesquisa desenvolvida por nós deve mostrar um quadro claro dos principais objetivos dessas empresas, e que vão muito além da já conhecida captação de clientes", explica. "Promover lançamentos, reforçar a presença da marca e, principalmente, fomentar relacionamentos com todos os públicos - sejam clientes, parceiros ou fornecedores - são alguns dos resultados que serão apontados pelo estudo do portal", conclui.
O Portal Feiras Industriais conta com mais de 500 feiras cadastradas em 32 diferentes setores da indústria brasileira, e acompanha de perto este mercado para prestar informações úteis e relevantes aos seguidores.
O Calendário Anual das Feiras Industriais Brasileiras é disponibilizado gratuitamente aos assinantes do portal.
Acompanhe matéria completa do tema no podcast abaixo.