Quarta, 25 Setembro 2019 00:00

II Expomeat: Messer Gases traz inovações que otimizam capacidade produtiva

Avalie este item
(1 Votar)

Messer gases

 

 

 

A Messer Gases, empresa alemã de gases industriais, medicinais e especiais, estará presente na II Expomeat, que acontecerá no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, entre os dias 24 e 26/09. Na ocasião, a companhia trará para frigoríficos e varejistas do setor alimentício soluções únicas que preservam as propriedades dos alimentos, reduzem o desperdício, aprimoram processos e, assim, ajudam a eliminar gargalos e aumentar produtividade com eficiência energética.

Dentre as soluções a serem repercutidas pela Messer no evento, está o processo de congelamento individual de produtos (IQF – Individually Quick Frozen), realizado em um túnel criogênico à base de nitrogênio líquido. O processo é indicado para, além de frigoríficos, indústrias em geral, a fim de evitar desperdícios e manter a qualidade de todas as peças contidas em embalagens. "Com isso, em restaurantes, por exemplo, consegue-se trabalhar com pacotes maiores, fracionando o produto sem perdas. A indústria vai reduzir custos operacionais e perdas, e o consumidor final vai ganhar em qualidade e sabor", esclarece a engenheira de Aplicações da Messer Gases, Natalia Garzim.

Aumentando a vida útil de produtos: de acordo com a executiva, a companhia também personaliza para cada cliente uma mistura de gases para atmosfera modificada em bandejas resfriadas, o que aumenta a vida útil do produto na gôndola, sem adição de conservantes, corantes e demais aditivos. "Essas misturas são utilizadas principalmente em bandejas de produtos como hamburguer, carne moída, filés e afins. Um dos nossos grandes diferenciais é, em vez de entregar uma commodity ao cliente, desenvolvemos uma mistura de gases de acordo com cada finalidade, considerando as propriedades de cada alimento. Fazemos também o controle da atmosfera interna em todo seu ciclo de utilização, desde a embalagem até a abertura para consumo", esclarece Natalia.

Outro destaque exclusivo da Messer é o Sistema de Injeção Inferior com nitrogênio, utilizado em misturas de massas de carnes moídas, como hambúrguer, nuggets, kibe e afins. "O processo, além de proporcionar controle microbiológico, evita que as misturas deformem ou grudem", destaca Natalia. A executiva ainda informa que a companhia dispõe de uma solução para congelamento de molhos, purês e líquidos para pratos prontos, que otimiza a produção e evita desperdício de alimentos.

Reforçando essas mensagens, a executiva, junto com o head de Aplicações da Messer Gases, Carlos Kfouri, irão ministrar no dia 24/09, às 19h, a palestra "Tecnologia de congelamento e resfriamento na indústria alimentícia", em que abordarão com mais detalhes essas tecnologias, suas características e benefícios para toda a cadeia de produção e consumo.

Sobre a Messer
Em 1º de março de 2019, o Grupo Messer e a CVC Capital Partners Fund VII (CVC) adquiriram a maior parte dos negócios de gases da América do Norte da Linde plc, bem como certas atividades comerciais da Linde e da Praxair na América do Sul. Com mais de 70 instalações de produção e aproximadamente 5.400 funcionários operando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia e Chile, a Messer é hoje uma das principais empresas de gases industriais e medicinais na América do Norte e do Sul. Juntamente com o Grupo Messer a empresa representa um empreendimento global de US $ 3,6 bilhões com presença nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite www.messer-br.com

Messer - Gases para a Vida
A Messer foi fundada em 1898 e hoje é a maior empresa de capital fechado especializada em gases industriais, medicinais e especiais em todo o mundo. Sob a marca Messer - Gases for Life, a empresa oferece produtos e serviços na Europa, Ásia e Américas. As atividades internacionais são gerenciadas a partir de Bad Soden, próximo a Frankfurt am Main. Stefan Messer, proprietário e CEO do Messer Group GmbH, trabalha em conjunto com os mais de 11.000 colaboradores em todo o mundo seguindo os princípios definidos: Eles incluem orientação a clientes e colaboradores, comportamento responsável, responsabilidade corporativa, excelência, confiabilidade e respeito. O Grupo Messer gerou vendas consolidadas de 1,3 bilhão de euros em 2018.

* incl. em 01.03.2019 no patrimônio líquido consolidado Messer Industries GmbH

www.messergroup.com
www.gasesforlife.de

Visto 1534 vezes
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top