Terça, 09 Abril 2019 00:00

LogComex marca presença na 25ª edição da Intermodal

Avalie este item
(0 votos)

LogComex 19

 

Evento demonstrou que setores de logística, transportes de cargas e comércio exterior estão preparados para novas perspectivas no mercado

 

Durante sua participação na Intermodal South America 2019, Francisval Mendes, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), anunciou que há uma expectativa de que os portos e terminais em operação no Brasil tenham um crescimento de 3,5% neste ano, movimentando 1,156 bilhões de toneladas.

O evento que promoveu debates e compartilhamentos entre lideranças e representantes do mercado provou que os setores de logística, transportes de cargas e comércio exterior estão antenados e preparados para possíveis mudanças e desafios que podem ocorrer ao longo deste ano.

A LogComex marcou presença apresentando sua plataforma que utilizam a inteligência artificial como principal motor. Para Helmuth Hofstatter, fundador da StartUp e especialista em inovação e logística internacional, os softwares e as tecnologias, dentro da logística internacional, estão se tornando cada vez mais micro segmentadas. "Por isso, a LogComex usa avançados algoritmos para ler e interpretar a informação, a fim de levantar dados mais exatos para os seus clientes", destaca.

Apesar de todos os bons anseios para o desenvolvimento do mercado, os participantes levaram em consideração os principais planos econômicos e crises mundiais, a fim de analisarem tanto os cenários otimistas quanto os pessimistas, apontando novos e possíveis rumos. "Estamos, também, trabalhando para apontar caminhos de melhoria operacional com uso dos dados e das inteligências preditiva. A partir de milhões de dados geramos insights comerciais, estratégicos e operacionais para nossos clientes", ressalta Helmuth.

Não é à toa que durante os três dias de participação na Intermodal, a LogComex pôde contar com 116 leads quentes, 727 contatos com grandes nomes do mercado e 8 novos contratos. "Hoje os maiores operadores logísticos do Brasil já são clientes da LogComex que também oferece módulos de automação e tracking dos embarques de importação", finaliza o especialista.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional. Através de uma tecnologia desenvolvida especificamente para esta atividade, são coletados e analisados milhares de informações diariamente e em tempo real, para indicar previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai no segmento de importação, exportação, cabotagem no modal marítimo e aéreo e ainda é dividido em quatro módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração, Big Data Analytics e SearchX. Para saber mais, acesse - http://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter

Helmuth Hofstatter desenvolveu sua carreira profissional sempre ligado a empresas que atuam no segmento do Comércio Exterior, especificamente ligadas à logística internacional. Foi contratado pelo TCP Terminal de Contêineres de Paranaguá como Coordenador de Projetos TI em que liderou diversas iniciativas que resultaram em melhoria e também de automação de rotinas e processos de um dos mais importantes portos de entrada e saída do país. Em paralelo a essa atividade, o especialista começou a criar a tecnologia que serviu de base para a LogComex, hoje uma das startups que mais cresce e revoluciona o Comércio Exterior Brasileiro.

Ler 1588 vezes Última modificação em Terça, 09 Abril 2019 19:14

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top