Sexta, 19 Julho 2019 00:00

FuturePrint 2019 supera as expectativas dos expositores e visitantes

Escrito por 
Avalie este item
(1 Votar)

Corredores cheios e público qualificado confirmam o evento como o mais importante da América Latina
para os setores de serigrafia, sign e impressão têxtil

futureprint2019

 

A FuturePrint encerra sua 29ª edição com números e resultados que superaram as expectativas. A feira, que foi realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), recebeu mais de 40 mil visitantes que buscaram conhecer novidades tecnológicas, tendências e adquirir conhecimentos nos setores de serigrafia, sign e impressão têxtil.

Este é o primeiro ano com o nome FuturePrint, que surge como uma evolução da já tradicional Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. O novo conceito veio acompanhado de mais conteúdos relevantes, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, promovidas pelas atrações disponíveis na feira.

“Na FuturePrint os visitantes puderam conhecer e aprender mais sobre muitas técnicas e soluções trazidas pelos expositores. A feira teve uma evolução bastante expressiva, com mais de 40 novos expositores, um crescimento em área na ordem de 28%, além de pavilhões internacionais. Essas são algumas das razões pelas quais a FuturePrint se posiciona como a feira mais importante para quem vem procurar comunicação visual, impressão têxtil, serigrafia e sublimação. Podemos afirmar que, para quem é desse ramo, essa é a feira ideal”, exalta a diretora do evento, Liliane Bortoluci.

Um dos principais marcos dessa edição foi a presença de um público bem qualificado, que ao longo dos quatro dias visitaram os estandes em busca de máquinas que auxiliassem no crescimento produtivo das empresas, garantindo melhor qualidade ao mercado. “Registramos a presença de visitantes com poder de decisão, interessados em realizar negócios e atender às demandas crescentes do seu setor. Esse é um reflexo do nosso empenho constante de fomentar e buscar novos nichos de mercado, que resultam em apresentar aos nossos visitantes oportunidades para diversificarem o seu negócio”, destaca Yeda Monteiro, gerente de produto.

Comemorando 10 anos na feira, a Mimaki destacou o diferencial do público presente nesta edição, que chegou ao evento já preparado e direcionado a buscar soluções tecnológicas para atender suas necessidades. “Percebemos uma feira com alta qualidade de visitantes, que chegaram ao estande sabendo o que queriam, entendendo de processos, produtos, aplicações e, principalmente, sabendo que não necessariamente os produtos mais baratos estão aqui, mas sim os mais importantes do mercado. Os melhores players e soluções estão aqui”, destacou o gerente de Marketing e produtos da Mimaki Brasil, Danilo Ribeiro.

Para o diretor da Alltak, Marcelo Souss, a feira tem uma característica interessante, pois baliza o mercado. “Os clientes já sabem que ela ocorre em julho, por isso se programam para vir a São Paulo e conhecer as novidades. É muito importante fazer parte desse evento, pois é aqui que o setor conhece as tendências e tem a possibilidade de entender para onde o mercado está indo”.

 

futureprint2019 demonstracao

Em sua oitava participação na FuturePrint a Epson Brasil promoveu uma ação inédita, acreditando no potencial da feira e do mercado brasileiro. “A FuturePrint é hoje a principal feira do mercado nacional e, por isso, cada vez mais temos a certeza que precisamos estar aqui. Pela primeira vez na Epson, a empresa trouxe produtos que ainda não foram apresentados ao mundo, mas que estão na FuturePrint, tamanha a importância da feira. Optamos por lançar o produto primeiramente no Brasil e depois para o mundo”, especialista em produtos da Epson, Fábio Tolosa.
Visão positiva do mercado

Pela primeira vez na feira a representante comercial, Monique Guedes, que trabalha com comunicação visual na cidade de Maceió (AL) se mostrou muito animada com o que conheceu na feira. “Aqui tive a oportunidade conhecer muitas novidades em materiais e em maquinário que ainda não conhecemos em nossa cidade ou que já estão ultrapassadas por lá. Achei muito interessante, pelo contato com pessoas de muitos lugares diferentes. Com certeza estarei de volta no ano que vem”, afirma.

“A feira veio ao encontro das nossas expectativas, porque vimos muitas opções para atender desde pequenas produções até para ampliarmos a produção que temos hoje. Com tantos expositores, muito diversificados e essa gama de produtos tão variada, conseguimos também pensar em novas ideias para aplicarmos”, detalha Fábio Silva, sócio-proprietário de uma confecção de uniformes escolares e esportivos em São José dos Campos (SP).

Vindo do Ceará, Bianor Teles, que atua no setor de comunicação visual se mostrou muito animado com a participação na edição deste ano e já se programa para voltar em 2020. “Participar de um evento como esse dá um UP, pois entramos com uma visão e saímos renovados. Estou muito empolgado com as inovações que conheci aqui e com a possibilidade de aplicar no meu negócio, com a certeza de que o cliente vai gostar. Para a edição do ano que vem quero trazer meus amigos e parceiros do ramo para conhecer essas novidades e levar para nossa região!”.


Espaço para capacitação profissional

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de acompanhar também as atrações promovidas ao longo dos quatro dias, em paralelo à feira, que ofereceram uma programação de palestras e debates, com foco em entregar informação e novos conhecimentos aos visitantes.


Espaços como o Fórum FuturePrint – que apresentou conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital e gestão empresarial;

. o Circuito de Impressão Digital Têxtil, espaço interativo que mostrou como funciona o processo por trás da confecção de produtos têxteis e que utilizam a impressão digital.

. Em anexo ao Circuito ocorreu o Fórum Future Têxtil, com apresentação de palestras, debates e cases de sucesso;

. o Serigrafia em Ação - que trouxe conteúdo e apresentações práticas sobre o universo da serigrafia;

. pela primeira vez foi apresentado o Sublimação em Ação – com palestras e workshops sobre o mundo da sublimação;

. o DecorPrint - ambiente criado para demonstrar as infinitas possibilidades que as técnicas de impressão e os diversos substratos oferecem para a decoração de interiores;

. o Fórum Acrílico – com as tecnologias mais recentes para a utilização do acrílico na comunicação visual;

. a Sala de Crédito, espaço oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf), que reuniu bancos, cooperativas, fintechs e agentes de desenvolvimento para auxiliar os visitantes na construção da melhor estratégia de financiamento, destacando as oportunidades de crédito para o seu negócio;

. e o Sebrae Móvel, prestando consultoria para auxiliar os participantes, por meio de análises financeiras e de gestão, além do espaço Confecção 4.0 Virtual, promovido pelo SENAI São Paulo, que convidou o visitante a fazer um tour, por meio de óculos de realidade virtual, em sua planta piloto no conceito da Indústria 4.0.

“A feira proporcionou muito conteúdo para os visitantes, o que gerou também um grau de satisfação muito bom entre todos os envolvidos. Hoje o público procura o evento para se capacitar. Dessa forma, conseguem fazer negócios da maneira certa, sabendo onde vão, como irão crescer com seus investimentos e diversificar os negócios, já de acordo com o conteúdo que foi apresentado em nossos Fóruns e atrações”, diz Liliane.


FuturePrint comemora 30 anos em 2020

futureprint2019 estande


O otimismo da edição deste ano já motiva a preparação da edição comemorativa de 30 anos da FuturePrint, que tem data definida para 2020. Entre os dias 22 e 25 de julho o Expo Center Norte volta a ser o ponto de encontro dos profissionais dos setores de serigrafia, sign e impressão têxtil.


“O grau de satisfação alcançado nesta edição, em termos de público, negócios e qualificação já nos motiva a buscar oferecer em 2020 um evento ainda melhor. Estamos muito animados com os números e o feedback do setor neste ano e já estamos trabalhando para que, a edição em que comemoraremos 30 anos seja ainda mais completa e surpreendente, sempre buscando oferecer conhecimento e novidades em prol do desenvolvimento do setores de atuação da FuturePrint”, finaliza Liliane.


Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.

FuturePrint 2019
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019

O Portal Feiras Industriais apoia este evento. Confira mais notícias da feira por aqui - clique aqui - .

Visto 6194 vezes Última modificação em Sexta, 19 Julho 2019 19:12
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top