Pequena e Média Indústria marca presença na Feira da Mecânica 2016

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Terça, 24 Maio 2016 14:51

Pequena e Média Indústria marca presença na Feira da Mecânica 2016

Escrito por
Avalie este item
(1 Votar)
Visitando a Feira da Mecânica 2016, nos deparamos com uma forte participação de pequenas e médias empresas fabricantes ou importadoras de máquinas e equipamentos. Conversando com expositores, sentimos que há uma melhora no otimismo das empresas.
 "Para quem não quebrou, manter viva a participação em feiras é imprescindível para gerar novos negócios às empresas.", nos revelou Alejandro Sporer, da Polimeter.
 
Os estandes de ferramentas, como a Starret, destacam-se pela movimentação de visitantes, principalmente estudantes técnicos que gostam de participar das competições - confira o vídeo. A aposta das empresas de corte como Trumpf e Dardi em trazer suas grandes máquinas e colocá-las para funcionar durante o evento, é o que atrai olhares de curiosos e potenciais compradores. 
 
Inevitavelmente, a feira diminuiu de tamanho e visitação, comparada a anos anteriores, seja por causa desta terrível crise econômica que abala o país, atacando na veia a indústria de máquinas, seja pela concorrência, já que agora o setor também conta com outra feira do mesmo segmento ocorrida dias atrás.
 
Participo desta feira desde o início dos anos 90 e sei o quanto a Mecânica é um símbolo de prosperidade para a indústria nacional. As empresas se preparam para trazer o que tem de melhor de produtos, com novidades tecnológicas imperando em seus estandes. Em particular, nesta edição da feira vi menos verba ou esforço das empresas em inovar em suas apresentações. Salvo as empresas que toparam a ideia de fazer suas máquinas funcionarem durante o evento, atraindo para si um visitante mais qualitativo.
 
Fico na torcida de que mais feiras de negócios sejam fomentadas pela sociedade, já que negócios são feitos por pessoas e para pessoas. Dentro deste conceito, apreciamos o fomento das caravanas em incentivar o empresário de fora de São Paulo a visitar as feiras, como fez os organizadores da Feira da Mecânica.
 
Abraços,
Visto 1420 vezes Última modificação em Terça, 24 Maio 2016 21:48
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top