O que as indústrias estão fazendo para apoiar o combate ao covid-19
Desde meados de março 2020, o portal Feiras Industriais vem recebendo inúmeras notícias de empresas que entraram na luta contra o Covid-19, promovendo ações de solidariedade e empatia. E resolvemos publicar boletins no site com a relação das empresas e suas ações. Esperamos desta forma, incentivar outras empresas a ingressarem nesta luta.
Este é o 8º boletim com as ações solidárias da indústria divulgadas no período de 25 de maio a 5 de junho de 2020.
Clique aqui e acesse o boletim 1
Clique aqui e acesse o boletim 2
Clique aqui e acesse o boletim 3
Clique aqui e acesse o boletim 4
Clique aqui e acesse o boletim 5 -
Clique aqui e acesse o boletim 6
Clique aqui e acesse o boletim 7
- a relação abaixo dá continuidade ao boletim anterior –
- 81. Fabricantes nacionais dooam ao Ministério da Saúde um milhão de máscaras PFF2 (N95)
As empresas Air Safety, Alliance, Camper, Carbografite, Delta Plus, KSN, Lubeka, Plastcor e Tayco doaram, juntas, um milhão de máscaras para o Ministério da Saúde (MS). O total da doação foi fracionado em quatro lotes mensais contendo 250 mil máscaras PFF2. A 1ª remessa do material foi entregue na terça, 09/06, na Coordenação de Armazenamento e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do MS, em Guarulhos, SP.
- 82. Eastman Foundation destina US$ 1 milhão em resposta global à pandemia de COVID-19
Quantia será destinada para organizações e instituições que forneçam alimentação, abrigo e equipamentos médicos de proteção individual para trabalhadores da linha de frente e apoio comunitário
- 83. Braskem firma parcerias para produção de calçados e máscaras para profissionais de saúdena linha de frente do combate à covid-19
A resina doada foi utilizada para produção de 18 mil calçados hospitalares e 250 mil máscaras de proteção para hospitais da rede pública em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.
- 84. Ingredion Brasil realiza ações para apoiar os colaboradores durante pandemia do novo coronavírus
Como líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, e com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões, a Ingredion tem mantido a sua operação ativa mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Além das medidas de segurança aos trabalhadores que vão às fábricas, a empresa mantém parte dos funcionários em homeoffice e também promove outras ações:
- • Reconhecimento a cada um dos colaboradores que trabalham nas fábricas durante a pandemia com R$ 400;
- • Comitê de Crise diário, inclusive aos sábados e domingos;
• Comunicações diárias sobre saúde mental, boas práticas, dicas, cursos e outros temas;
• Oferta de alimentação e vestiário aos caminhoneiros que vão às fábricas, tudo com o máximo de segurança;
• Doação do equivalente a 20 refeições por funcionário ao Banco de Alimentos, totalizando 29.720 refeições, além de realizar doações locais para instituições e hospitais
- 85. Grupo Paquetá doará 20 toneladas de alimentos
Ação faz parte da 3ª fase do projeto Moda Necessária; para cada compra feita nos sites das marcas do grupo, será feita a doação de 1kg de alimento para a instituição Mesa Brasil
- 86. Panasonic dedica aproximadamente R$ 2,5 milhões em ações para apoiar os brasileiros no combate ao COVID-19
As iniciativas incluem desde doação de eletrodomésticos para espaço de isolamento, pilhas para hospitais públicos, distribuição de kits de higiene em comunidades e doação de 8,5 tonelada de alimentos para famílias
- 87. Ocyan destinará R$ 305 mil para implementação de laboratório de campanha no combate ao Coronavírus na UFRJ
A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, contribuirá com cerca de R$ 305.000 para ampliar número de testes do novo Coronavírus em Macaé, no Rio de Janeiro. O destino será o "Projeto NUPEM UFRJ-Macaé", gerido pela Fundação COPPETEC, que vai criar um laboratório de campanha para testagem e pesquisa do COVID-19. Atualmente, a unidade da UFRJ localizada no Norte do Estado realiza, por dia, até 20 testes para identificar o vírus, o equivalente a 400 por mês. Com o novo laboratório, a expectativa é aumentar para até 300 testes diários e, assim, alcançar 6.000 mensalmente e 42.000 amostras até o fim do ano. O laboratório de campanha vai permitir a redução do envio de testes para serem feitos na capital fluminense, que já está sobrecarregada.
- 88. Danone realiza novas doações, ultrapassando 170 toneladas de produtos para o estado de SP
A Danone Brasil, que tem em seu portfólio marcas como Milnutri, Fortifit, Activia, Actimel, Danoninho e YoPro, anunciou a segunda doação, de aproximadamente mais 20 toneladas de produtos, para os governos de São Paulo e Minas Gerais. Novamente os produtos irão compor cestas básicas para beneficiar pessoas menos favorecidas dos Estados. Entre os itens estão: suplementação especial para adultos e idosos, iogurtes com probióticos, produtos de origem vegetal e bebidas saudáveis.
- 89. Tetra Pak doa R$ 2 milhões a hospitais de Ponta Grossa, Monte Mor, Campinas e São Paulo para apoiar o combate à COVID-19
Com o intuito de apoiar a resposta do país a essa crise, a empresa doará R$ 2 milhões a hospitais das cidades de São Paulo, Campinas e Monte Mor (SP) e Ponta Grossa (PR), sendo os dois últimos, locais onde a empresa possui unidades fabris no Brasil.
- 90. 200 mil litros de álcool em gel, 75 mil escudos faciais e 72 mil litros de água sanitária serão produzidos com novas doações da Unipar
Doações da companhia ultrapassam o equivalente a R$ 7 milhões em produtos a hospitais, prefeituras, comunidades e governo de SP, em parceria com SENAI, Candura, Carlezani, Total Química, Plásticos Alko, Klöckner Pentaplast, Femachi e Rudlog.
Não temos como publicar a notícia na íntegra, porém caso você se interesse, poderá solicitar mais informações pelo e-mail da redação (contato@feirasindustriais.com.br).