1ª Expo Toys começa em São Paulo e espera 4 mil visitantes

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Segunda, 26 Junho 2017 11:21

1ª Expo Toys começa em São Paulo e espera 4 mil visitantes

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A feira apresenta variedade, qualidade e bom preço e reúne mais de 50 expositores

Com a expectativa de gerar R$ 80 milhões em negócios e receber aproximadamente quatro mil visitantes, a 1ª Expo Toys acontece até quarta-feira, dia 28 de junho, em São Paulo. A feira, direcionada a lojistas e a cadeia produtiva do setor, começou neste domingo e mostra novidades para o mercado de brinquedos, que tem previsão de crescimento de até 10% em 2017.

Além da variedade dos brinquedos oferecidos, o foco da feira são os educativos. Entre fabricantes e representantes, a 1ª Expo Toys encanta o visitante apresentando também qualidade e bom preço, com mais de 50 expositores.
 
Entre os destaques, o Stand Zap apresenta a coleção Meninas Brasileiras. O diferencial é a abordagem de todas as raças com a linha de bonecas feita de borracha atóxico, com roupa de chita e cabelos de polipropileno, implantados fio a fio. O corpo da coleção é de fibra soft siliconizada, o mesmo material utilizado nos travesseiros da Nasa. Célia Teodora, diretora e criadora da modelagem das bonecas trabalha no ramo há 30 anos. Ela conta que o interesse por fazer bonecas foi um acaso. Ainda menor de idade, Célia começou a trabalhar na extinta Mimo como aprendiz e permaneceu na indústria de brinquedos por nove anos. Depois disso, passou por várias outras linhas de produção e há três anos abriu sua fabricação própria.
 
Já a novidade no Mário Brinquedos é o Robôtime. O T-Rex é de madeira e pode ser montado pela criança com a ajuda dos pais. Indicado a partir dos oito anos, ele tem um sensor de luz e som e funciona com um controle remoto, que quando acionado, emite o som original dos animais. No mesmo stand, o lojista também encontra a Casa Solar que acende o led com a luz do sol e gira a hélice do moinho da casa.
 
Na linha de brinquedos populares, o stand da Brinquedos Anjo oferece como oportunidade a boneca Blu Blu. Para quem opta pela linha Premium, a Addara é o bebê reborn que pode oferecer até 100% de margem de lucro para o varejo.
 
Embora não faltem opções, a febre do momento é o Spiner. Tatiane Borges, vendedora da Importadora 99 Express, comenta que a invenção veio de uma mãe da Europa que tinha uma filha autista. A indicação não é confirmada pelos médicos, mas o brinquedo prende a atenção de crianças a partir de 5 anos até a melhor idade. Tatiane afirma que em duas horas, a meta de vendas foi atingida com a saída de todo o estoque, contendo 200 caixas com 240 peças em cada uma.
 
Saindo um pouco da linha de brinquedos, a Hércules, pioneira do Grupo Multibrink, também está presente na feira com a coleção de carrinhos para bebês. Com sistema de fechamento mais confortável e facilidade para o transporte, a Hércules não tem política de atacado. A preferência é revender para o pequeno varejista. Rosana Bastos, gerente comercial, comenta que a fidelidade de compra no varejo é muito maior e o lojista consegue uma margem de lucro de 60% a 80% com o consumidor final.
 
E para quem é novato ou ainda pretende apostar no mercado de brinquedos, o stand do Sebrae está a disposição durante os quatro dias de feira para auxiliar os visitantes. Tiago Kitamura, analista de atendimento, aplica dois formulários, de acordo com o interesse da pessoa. O Check Up da empresa identifica as necessidades de melhoria do empresário e o formulário Potencial Empresário ajuda na avaliação, planejamento e viabilidade do negócio para quem está pensando em entrar neste setor.
 
Tiago diz que o mercado de brinquedos é um mercado de massa e, portanto, torna-se promissor. "A previsão para que o empresário consiga um bom retorno de seu investimento vai depender da dedicação ao novo negócio", comenta.
 
SERVIÇO
 
EXPOTOYS - Feira de Brinquedos, Jogos e  Puericultura
25 a 28 de junho de 2017, São Paulo, SP Brasil
Horários: 25 a 27 de junho, das 10hrs às 20hrs e 28/06, das 10 às 17hrs. 
 
Evento B2B, gratuito e direcionado a lojistas e a cadeia produtiva do setor. Proibida a entrada de menores de 16 anos.
Informações pelo telefone: (11) 3326-8771  
Facebook: ExpoToys    
Twitter: @ExpoToys  
 Assessoria de Imprensa - Ellomkt - Agência de Comunicação e Marketing
 
Visto 760 vezes Última modificação em Segunda, 26 Junho 2017 12:13
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top