Atual medo do consumidor por cancelamento de viagem decidido por operadora pode ser solucionado com seguro

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Segunda, 04 Setembro 2023 16:21

Atual medo do consumidor por cancelamento de viagem decidido por operadora pode ser solucionado com seguro

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 operador 23

 

 

 

Risco passou a ser mais temido depois dos recentes casos relacionados com a Hurb e 123milhas, que cancelaram pacotes de viagem comprados de forma antecipada.

 

Os consumidores que estão assustados com o risco de terem sua viagem cancelada pela operadora podem se prevenir deste prejuízo verificando se a empresa (ou a agência) oferece o seguro de responsabilidade civil profissional, customizado para a área de turismo. “Este seguro indeniza o passageiro caso haja qualquer falha na prestação do serviço de uma das diferentes empresas que compõem o pacote, considerando agência, operadora, hotel, meio de transporte e outros”, diz Mário Gasparini, diretor da corretora de seguros Ifaseg, que atua de forma especializada no setor de turismo.

 

A atual apreensão do consumidor pelo risco de cancelamento decorre do fato de que nos últimos 3 meses a Hurb e 123milhas - duas das maiores plataformas de venda online de viagens do país - anunciaram o cancelamento de pacotes comprados de forma antecipada. Tal como amplamente noticiado na mídia, o episódio gerou protestos de milhares de clientes e acabou preocupando as pessoas que estão planejando suas viagens para a próxima temporada de férias.

 

O seguro de responsabilidade civil profissional pode ser contratado tanto pela operadora quanto pela agência de viagens. De acordo com Gasparini, o cancelamento da viagem por decisão do ofertante é um dos principais riscos cobertos pela apólice de seguro, uma vez que pode impor ao consumidor não apenas perdas financeiras, mas também outros aborrecimentos como a suspensão de compromissos assumidos de antemão no destino, eventos familiares e outros. Sobre os demais riscos cobertos ele cita má acomodação no hotel, extravio de mala, passeio em desacordo com o previsto, ausência de transfer, atrasos etc.

 

Solução para o consumidor e oportunidade para o agente de viagens:

De acordo com o diretor da Ifaseg, o seguro funciona como uma espécie de selo de qualidade dos serviços do agente de viagens. “Esta proteção tranquiliza o consumidor e funciona como um importante diferencial de mercado”, assegura. Ele estima que, no Brasil, aproximadamente 600 empresas já contam com esta modalidade de seguro, entre operadoras e agência de viagem.

 

O seguro de responsabilidade civil para a área de turismo foi lançado no mercado brasileiro pela Ifaseg em 2009, - iniciativa que rendeu para a empresa o seu primeiro Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga, concedido pela CNseg – confederação que reúne as seguradoras de todo o Brasil. De lá para cá, a Ifaseg vem atuando de forma especializada no segmento, administrando os riscos de diversas operadoras e agências de turismo.

 

Ifaseg:

A Ifaseg desenvolve, implanta e administra programas de seguros por afinidade – setor em que atua com pioneirismo no Brasil. A empresa é referência na criação de novos canais de distribuição de seguros e possui uma estrutura dedicada ao atendimento consultivo via telefone.

 

Desde 2021 atua com uma plataforma multisseguradora white label, que pode ser conectada em sistema plug and play. É a única corretora do Brasil a obter duas vezes o Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga, concedido pela CNseg - Confederação que reúne as seguradoras do país. O reconhecimento aconteceu em 2011 e em 2016.

 

 

 

Site Oficial: Clique Aqui

 

 

 


 

calendario feiras Tenha o calendário das feiras industriais 2023 em pdf no seu email. Clique aqui  e adquira seu exemplar.

 Assine nosso Newsletter pelo Linkedln e receba as notícias e agenda das feiras no seu e-mail semanalmente.

E aproveite para entrar em nosso grupo de WhatsApp.

 Assinatura ao Portal Feiras Industriais

?
Visto 358 vezes Última modificação em Segunda, 04 Setembro 2023 16:28
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top