Francal Feiras e associações da construção industrializada promovem lançamento de feira voltada ao setor

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Segunda, 28 Agosto 2023 14:05

Francal Feiras e associações da construção industrializada promovem lançamento de feira voltada ao setor

Escrito por
Avalie este item
(1 Votar)

 Francal Freitas

 

 

O mercado da construção industrializada quer fazer de 2024 o marco da expansão do setor no Brasil. A Francal Feiras, líder tradicional em promoção de feiras no país, com colaboração e idealização da ABCEM, ABCIC E ABRAMAT, está produzindo a 1ª feira de negócios voltada totalmente ao segmento. O ModernConstruction Show acontecerá em outubro do ano que vem, no Distrito Anhembi. O projeto da feira será lançado nesta terça (29 de agosto) a empresários e profissionais do ramo, na Villa Bisutti, no bairro da Vila Olímpia (SP). 
 
 
Com o ModernConstruction Show, a Francal Feiras inaugura sua participação no setor da construção civilSegundo Fernando Ruas, diretor de Negócios da Francal Feirasa empresa identificou quea modalidade de construção industrializadatem grande potencial de crescimento nos próximos anos e não havia no país um evento com foco exclusivo neste mercado“Seremos o difusor de todas as novidades do setor, não só com a feira já planejada para 2024, mas de forma permanente, apoiando as associações e ajudando a fomentar ações e pautas da construção industrializada. Um canal de orientação e promoção do tema.”
 
 
O evento terá palestra da professora Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos de Construção do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE-FGV). Ana Castelo comenta que a utilização dos processos pré-fabricados ainda não está amplamente disseminada no setor, por isso tem grande potencial de crescimento, por ser uma modalidade com maior produtividade e processos mais sustentáveis, que geram menos resíduos.  O mercado, no entanto, enfrenta alguns desafios, como a falta de isonomia tributária entre a construção civil convencional (em canteiro) e a industrializada. A tributação na construção off-site é maior, o que encarece os custos da modalidade. A tributação equânime é um dos pleitos do setor, que também será discutido no evento. 
 
 
Ulysses Nunes, diretor executivo da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) conta que o objetivo dModernConstruction Show é mostrar as grandes vantagens da construção industrializada. “Entre elas temos a redução dos prazos de execução, maior controle de custos, previsibilidade e melhor controle da obra devido ao planejamento detalhado — o que minimiza a possibilidade de aditivos contratuais — menor desperdício de materiais, maior sustentabilidade e melhores condições de trabalho aos empregados, uso de tecnologias avançadas de construção, só para citar alguns exemplos”. Segundo ele, a construção industrializada é tendência no Brasil. “Queremos que o mercado alcance números percentuais semelhantes aos dos Estados Unidos e da Inglaterra, onde a construção off-site é usada em mais de 60% das obras”.   
 
  
De acordo com a engenheira ÍriaDoniak, presidente executiva da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), as perspectivas para o setor de pré-fabricado de concreto nos próximos anos são positivas, pois o país precisa realizar obras de infraestrutura para reduzir os gargalos em áreas como transporte e saneamento, e ampliar a construção de empreendimentos imobiliários e habitação para diminuir o déficit por moradias. "Os sistemas industrializados trazem uma série de benefícios ao setor da construção como maior produtividade, eficiência, qualidade, segurança, redução de custos, associados aos requisitos de desempenho e neutralidade de carbono".
 
 
“Tenho acompanhado de perto a evolução da oferta de soluções industrializadas para a construção que, combinadas a gestão e logística compatíveis, e agregando tecnologias avançadas, têm um potencial extraordinário para revolucionar nosso cenário”, afirma Laura Marcellini, diretora técnica da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT)Através da pré-fabricação controlada em ambiente fabril, essa abordagem oferece não somente maior produtividade, qualidade e eficiência na execução das obras, mas também uma redução significativa de resíduos e impactos ambientais. Isso não apenas alinha-se com as tendências globais de sustentabilidade, mas também contribui para a imagem positiva do setor perante a sociedade”, reforça.
 
 
Nós da ABRAMAT estamos empenhados em promover a construção industrializada como uma alternativa viável e vantajosa para o setor da construção brasileira. Buscamos fomentar o desenvolvimento da oferta de soluções inovadoras aliadas a pesquisa e a formação de profissionais capacitados para impulsionar a adoção da construção industrializada em nosso país.
 
 
Serviço: 
O que: Evento de lançamento do ModernConstruction Show
Quando: Terça, 29 de agosto
Onde: Villa Bisutti
Endereço: Rua Alvorada, nº 1035, Vila Olímpia - SP
Horário: A partir das 18h30

 

 

Site Oficial: Clique Aqui

 

 

 


 

calendario feiras Tenha o calendário das feiras industriais 2023 em pdf no seu email. Clique aqui  e adquira seu exemplar.

 Assine nosso Newsletter pelo Linkedln e receba as notícias e agenda das feiras no seu e-mail semanalmente.

E aproveite para entrar em nosso grupo de WhatsApp.

 Assinatura ao Portal Feiras Industriais

?
Visto 549 vezes Última modificação em Segunda, 28 Agosto 2023 15:16
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top