Confira a entrevista do presidente Mundial da Fiera Milano à UBRAFE

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Quarta, 02 Março 2016 00:00

Confira a entrevista do presidente Mundial da Fiera Milano à UBRAFE

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
 

Líder de mercado na Itália, a Fiera Milano atrai anualmente cerca de cinco milhões de visitantes.

Líder de mercado na Itália, a Fiera Milano atrai anualmente cerca de cinco milhões de visitantes. No último ano, foram realizados 113 eventos (51 na Itália e 62 no exterior) que contaram com a participação de quase 33 mil expositores - 22 mil de feiras na Itália e quase 11 mil de eventos em outros países, que incluem China, Índia, Brasil, África do Sul, Rússia e Tailândia. Um dos principais diferenciais da Fiera Milano é seguir as tendências mundiais do mercado de Feiras de Negócios e Eventos. Na entrevista o presidente mundial Corrado Peraboni, declarou as principais novidades do Grupo Fiera Milano para 2016 e também as particularidades do mercado brasileiro. A previsão para 2016 é de realizar 10 Feiras de Negócios e 160 mil m² de ocupação nos pavilhões brasileiros.

No mercado brasileiro, quais são as principais iniciativas para 2016?

Reforçando a estratégia de foco em feiras referência no setor, atuando com produtos únicos e de liderança no País, apresentamos alguns dados do portfólio da empresa brasileira, Cipa Fiera Milano, que tem um calendário diversificado, constituído por 10 exposições que abrangem os segmentos de saúde e segurança do trabalho; segurança eletrônica; construção (indústria de tubos, fios e cabos, esquadrias e vidros); energia, meio ambiente e sustentabilidade; e tecnologias para reabilitação, inclusão e acessibilidade, que ocupam mais de 160 mil m² e atraem anualmente cerca de três mil expositores e mais de 200 mil visitantes.

Como o senhor avalia o atual momento político e econômico do Brasil?  

A Itália está saindo de uma crise que perdurou de cinco a seis anos, nós vivemos condições similares ao que o mercado brasileiro vive hoje. A questão é da incerteza global que ninguém sabe exatamente o que vai acontecer com a economia mundial. E este é um dos motivos principais que faz a Fiera Milano Mundial investir e acreditar no mercado brasileiro. A economia brasileira voltará a crescer.

A cidade de São Paulo recebe 16,3 bilhões do setor de Feiras de Negócios. Temos dados do setor na Europa?

A cidade de São Paulo é uma fonte de turismo de negócios e tem infraestrutura para a indústria de feiras. Em Milão, a cidade recebe 4 bilhões de euros  de toda a cadeia produtiva. A cada 1 euro investido produz cinco euros na cidade.

Quais serão os principais planos para a Fiera Milano no Brasil a partir da filial localizada na cidade de São Paulo?

São Paulo é a principal capital de negócios da America Latina e foi estrategicamente escolhida para ser a sede da empresa Cipa Fiera Milano e já abriga uma série de grandes grupos internacionais. É a primeira cidade da América Latina que possui todos os grupos de informação, presente nos negócios em todas as partes do globo. Assim, se todos agirmos de forma positiva a cidade de São Paulo e o Brasil voltarão a apresentar desenvolvimento econômico.  Vamos atender o mercado de São Paulo abrangendo setores econômicos importantes na economia global.

Quais as principais sinergias entre São Paulo e Milão? Haverá, em 2016, novidades no calendário?

Temos sinergia entre os produtos da matriz em Milão e a filial no Brasil. Um exemplo desta parceria será concretizado entre a Sicurezza, feira bienal voltada para o setor de segurança, realizada na Itália, e a Exposec – International Security Fair, permitindo um amplo intercâmbio de negócios, informações e tecnologias, que acontecerá de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo. 

Como começou este intercâmbio?
Em 2015 recebemos empresários brasileiros na Sicurezza em Milão e em 2016 a Exposec contará com ampla cooperação da matriz Fiera Milano e do Governo Italiano, representado pela Italian Trade Agency (ITA), para a participação de expositores italianos. Será outra etapa de um intercâmbio concreto. Sendo que projetos parecidos já aconteceram na Tubotech-Wire South America  esse ano

Fonte - Lu Codorna - Ubrafe

 

Visto 3257 vezes Última modificação em Quinta, 23 Abril 2020 21:52
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top