Representantes da indústria de plásticos e autoridades discursam com entusiasmo na abertura da Feiplastic 2017

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Terça, 04 Abril 2017 17:29

Representantes da indústria de plásticos e autoridades discursam com entusiasmo na abertura da Feiplastic 2017

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Feira Internacional do Plástico – Feiplastic - durante sua abertura solene, contou com a presença de autoridades e representantes de entidades de classe do setor de plásticos; aumento de produção e inovação foram as tônicas dos discursos


O presidente da Reed Exhibiton Alcantara Machado, Fernando Fischer inicia o evento destacando a importância da realização e do trabalho em conjunto com as entidades resultando em um evento de sucesso: “Trabalhamos para fazer um evento para a indústria!” destaca Fisher ao declarar que esta edição da feira registra em pré-credenciamento do primeiro dia, um número 30% maior de visitantes em comparação com a edição anterior.

 

 

E na expectativa de retomada da indústria, o presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), José Ricardo Roriz Coelho, proclama: “Voltamos à Feiplastic na esperança de que o pior do cenário econômico já passou. Somos o primeiro setor que iniciou a retomada dos empregos.” Segundo ele a feira permite fomentar o mercado e negócios entre fornecedores e clientes além do firmamento de parcerias, uma vez que o setor de plástico é muito dinâmico, reunindo cerca de 12.500 empresas de plásticos.

 

O vice-presidente do SIRESP (Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas), Edison Terra Filho, afirmou que é justamente por conta das várias inovações proporcionadas pelo plástico que o setor “segue trabalhando e cuidando da produtividade”.

 

Para o diretor financeiro da Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Christopher Mendes, este é o momento mais adequado para o país resolver seus problemas e permitir a retomada da indústria nacional. “As máquinas importadas são importantes para ajudar a industrial brasileira a se tornar mais competitiva.”

 

 

 

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) tem no setor de plásticos seus maiores clientes. De acordo com diretora da área de Indústria e Serviços e de Indústrias de Base, Claudia Prates, o novo foco do banco são as pequenas e médias empresas, no que se refere às facilidades de crédito e outros benefícios presentes para capital de giro, além do Fundo Garantidor de Investimento, para concessão de garantia em operações indiretas a empresas de menor porte.

 

O secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, afirmou que o país vem passando por intensas transformações e salientou as mudanças importantes que acontecem nos setores químico, petroquímico e plástico. De acordo com o secretário, eventos como Feiplastic devem ser fomentados, já que as feiras movimentam em muito as atividades econômicas.

 

Ciente de que o período crítico da indústria ficou para trás, a ADIRPLAST (Associação Brasileira de Resinas Plásticas e Afins) está empenhada em implementar três pontos fundamentais para o desenvolvimento do setor, de acordo com o seu presidente Laércio Gonçalves. O primeiro deles é em relação à tributação, a fim de equalizar as grandes diferenças do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) entre os estados. Outro ponto, segundo Gonçalves, diz respeito à inadimplência, buscando uma nova cultura de gestão financeira para o setor, e, finalmente, a sustentabilidade, que é enaltecer a importância dos produtos plásticos na vida moderna.

 

A FEIPLASTIC é promovida e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e reúne 1.000 marcas expositoras nacionais e internacionais, com a presença de representantes de empresas e de organizações de mais de 60 países. São 15 países expositores, entre os quais: Áustria, China, EUA, França, Índia, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça, além de visitantes principalmente vindos da América Latina como Argentina, Chile, Bolívia, Itália, Colômbia, México, Peru, EUA, Paraguai, Portugal, Alemanha e Espanha. A cada edição a Feira vem acompanhando a evolução do setor que movimento bilhões de reais. O faturamento de transformados plásticos no ano passado foi de R$ 64,5 bilhões, gerando 322.679 empregos em um conjunto de 12.539 empresas, segundo a ABIPLAST.

Reportagem : Feiras Industriais

Confira as fotos do evento

Visto 4941 vezes Última modificação em Sábado, 08 Julho 2017 16:13
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top