A BP Bunge Bioenergia busca dar apoio e estimular a formação de parcerias sólidas. Para isso, a companhia conta com o Programa de Fornecedores que, como parte de suas atividades, promove anualmente o Prêmio Melhores Fornecedores. O reconhecimento, em sua segunda edição, destaca as melhores práticas das empresas de materiais e serviços, e os vencedores foram anunciados nesta quinta-feira, 16 de dezembro, durante um evento on-line.
"O sucesso de uma empresa também é medido pela qualidade das entregas, sempre com segurança, e da capacidade de prestação de serviços e materiais de seus fornecedores", comenta Adriano Dalbem, diretor de Logística, Suprimentos e Originação da BP Bunge Bioenergia. "Esse prêmio é uma forma de reconhecimento a essa excelência e a renovação do compromisso para que, de forma conjunta, essas parcerias sejam sustentáveis e possamos fazer a diferença para o nosso negócio, produzindo açúcar, etanol e bioeletricidade", completa.
Em 2021, a empresa avaliou 12 categorias, considerando todas as suas 11 unidades agroindustriais, com 473 fornecedores nas áreas de Serviços e Materiais e 100 colaboradores BP Bunge envolvidos.
O "Melhor Fornecedor do Ano" foi Irmãos Boldrin Logística, que também conquistou o prêmio na categoria "Segurança do Trabalho". Em "Ciclo de gestão, gestor do contrato e representante da atividade", os gestores vencedores foram os gerentes André Rocha, da área Agrícola (unidade Moema - SP), e Gabriel Portocarrero, da área Industrial (unidade Frutal -- MG); já entre os representantes o prêmio foi entregue a Marcelo Pinheiro e Sérgio Correa, da Agrícola (unidade Santa Juliana -- MG), e Gláucia Massuia, da Indústria (unidade Guariroba -- SP).
Na divisão de Materiais os escolhidos foram MaqCampo, categoria "Automotivos Entressafra"; Ubyfol, "Insumos Agrícolas"; Química Real, "Insumos Industriais"; e Durão Rolamentos, "Materiais Industriais". A divisão de Serviços reconheceu os parceiros Real Locações, na categoria "Indústria Entressafra"; Combate Aviação, "Agrícola Safra"; Rodes Engenharia, "Transporte de cana safra"; Sapore, "Administrativo safra"; além da GL Transporte, "Industriais".
"A BP Bunge acredita na força e no profissionalismo da sua cadeia de fornecedores. Com o esforço e a dedicação de cada parceiro, entregamos em 2021 nossa primeira safra com resultados operacionais significativos", afirma André Monteiro, diretor de Suprimentos da BP Bunge Bioenergia. "O prêmio também é um agradecimento a todos que estão conosco nesse desafio e um convite para que novas empresas sigam com a gente nesta jornada".
|
Sobre a BP Bunge Bioenergia
A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e álcool da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de etanol, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 360 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Para obter mais informações, visite a página da companhia clicando aqui.
Fonte: Assessoria Imprensa
ASSINE O PORTAL FEIRAS INDUSTRIAIS E ACESSE BANCO DE FEIRAS DE 2022!