Promotores orientam expositores em seus investimentos em feiras

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Sexta, 23 Dezembro 2016 00:00

Promotores orientam expositores em seus investimentos em feiras Destaque

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O mercado de feiras disputa cada dia mais o orçamento das empresas com as outras mídias, esta é uma realidade. O que difere investir em feiras dos outros tipos de ação é a oportunidade do contato humano. Nada como o “olho no olho”. Afinal, os negócios são feitos por pessoas, e o relacionamento é imprescindível em qualquer atividade comercial. Em especial as feiras permitem aguçar os cinco sentidos: ver  - ouvir – falar – sentir – cheirar, e isto é insubstituível.

Conversamos com importantes promotores de feirasde negócios e pudemos coletar deles mais depoimentos favoráveis para às empresas investirem em feiras de negócios, confira!

 

“Eu sempre digo aos meus expositores, quando o mercado está bom, é necessário participar para não ser esquecido, e quando o mercado está no momento em que vivemos, aí sim, é mais importante ainda participar, pois é o meio de marketing mais rápido para se conseguir novos clientes. Participe sempre de Feiras, independentemente do tamanho de seu estande. O importante é não perder nenhuma oportunidade de Negócios.”
 
Adelson Lopes
Diretor da Adelson Eventos

 

 

 

 

 

 

 

“Mantidas ativas, as feiras geram negócios, oportunidades e movimentações econômica. Os eventos de negócios são encontros importantes para os empreendedores aumentarem seu networking, além de conhecerem novas tecnologias e tendências do segmento, aumentarem as oportunidades de negócios e, principalmente, impulsionarem as vendas.”

Armando Arruda Pereira de Campos Mello,
Presidente executivo da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“As feiras viraram um ambiente propício para a geração de negócios no mercado interno e externo, além de grande visibilidade para quem deseja apresentar seus produtos. Ao figurar na lista de expositores, a empresa se destaca o ano inteiro quer seja em nosso site, catálogos ou redes sociais. Como os frequentadores e investidores querem opções, as feiras contêm o melhor do comércio interno e externo. Além disso, promovem um intercâmbio global, em um único espaço, todos com o objetivo de iniciar negócios.” 
 
Cecília Milanez Milaneze
CEO do Grupo Milanez & Milaneze
 
 
 
 
 
 
“Feiras são investimentos e não simples despesas. São excelentes oportunidades de fazer negócios e trazer resultados efetivos para a companhia, por isso, devem ser parte da estratégia das organizações, ainda mais em tempos de crise. No entanto, cada empresa deve buscar o evento certo, com a estratégia adequada de abordagem do público e preparada para, após a feira, manter os contatos realizados e convertê-los em vendas. Assim, o retorno será líquido e certo.”
 
Giulio Rossi
Diretor geral da Real Alliance e da Expo Estratégia Feiras e Eventos
 
 
 
 
 
“As feiras representam um precioso e insubstituível momento de encontro e discussões de importância estratégica entre os profissionais do setor, somando esforços na busca – e concretização – das questões prioritárias para o crescimento e fortalecimento das empresas e do setor.”
 
Hélvio Roberto Pompeo Madeira
Diretor-presidente do FCEM|Febratex Group

 

 

 
 
“As feiras são o principal momento do setor. A possibilidade de em alguns dias atingir um enorme número de profissionais é única; não há outra forma que faça este relacionamento pessoal com um número tão alto de empresários em tão pouco tempo. Os contatos adquiridos não servem apenas para os dias de realização da feira, e sim para um trabalho durante todo o ano. Temos convicção de que expor em uma feira de negócios é transformar a atividade de uma empresa.”
 
Ismael Guarnelli
Diretor da APS Feiras

 

 
 
“A Feira é um momento mágico de encontro de quem quer vender e de quem quer comprar. O expositor mesmo com situação difícil de venda se coloca na frente dos compradores nacionais e internacionais, e os visitantes tem a chance de encontrar novos fornecedores e parceiros. Com as feiras, o mercado se relaciona se envolve e traz a melhora para todos os lados, é assim no mundo inteiro, que também reconhece esta grande mídia, como um produto de divulgação e geração de negócios.”
 
Jamil Abdala
Presidente da Francal Feiras

“Dentre os canais de marketing, a feira é um dos mais eficientes, pois possibilita que as empresas, em poucos dias, encontrem clientes atuais e gerem novos leads. Ação que, se fizesse de forma independe, levaria mais tempo, com um custo elevado e ainda não teria garantia do resultado. Além disso, o evento também proporciona visibilidade para as empresas já consolidadas, lançamento de startups, expansão de marcas para pequenas e médias e também oportunidade de lançamento de produtos e/ou serviços. Tudo isso em um só lugar.”

João Paulo Picolo

Managing Director da NürnbergMesse Brasil

 

 
 
 
“Acreditamos que o problema político e econômico que o Brasil vem enfrentando irá passar se estabilizar em 2017, em prol da tão esperada retomada do crescimento. E as feiras de negócios como pontos de movimentação do setor, farão com que os agentes econômicos retomem seus investimentos impulsionando um novo círculo virtuoso do crescimento.”
 
Marco Basso
CEO Informa Group Brazil
 

 

 

 

“Pense em todos os investimentos que a sua empresa deverá fazer para atrair novos clientes e para aprofundar a relação com os clientes atuais, e acredite que as feiras de negócio são a mais rentável “aceleradora” para estas atividades em momentos de incertezas econômicas.”

Paulo Octavio Pereira de Almeida

Vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado

 

 

 

 

“As feiras são oportunidades reais de alavancar negócios, expandir mercados e realizar contatos com profissionais e empresas de forma focada. Mais que um ambiente de exposição e contatos, as feiras tornaram-se uma grande plataforma de marketing e mídia para diversos setores, onde não há apenas um estímulo para ativação de negócios, mas também a consolidação das marcas e o lançamento de novos produtos e serviços.“

Rimantas Sipas

Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano 

 

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Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

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