10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG com curadoria da Fundepag

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Quarta, 17 Abril 2024 13:48

10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG com curadoria da Fundepag

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Fundepag

 

Evento gratuito para impulsionar inovação e sustentabilidade será nos dias 12 e 13 de junho, em Campinas (SP)

Nos dias 12 e 13 de junho, a cidade de Campinas (SP) será sede do Inova Trade Show 2024, evento gratuito que fomenta oportunidades de negócios e networking, apresentando tecnologias e tendências para o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), a 10ª edição do Inova será realizada no Pátio Ferroviário de Campinas e reunirá instituições de pesquisa, empresas e o poder público em uma missão comum de transformar o futuro sustentável.
 
Uma das novidades deste ano é a parceria estabelecida com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), que está responsável pelo conteúdo da programação sobre ESG e setor agroalimentar no Inova Trade Show 2024.
 
A programação organizada pela Fundepag abordará desde a cadeia agroalimentar sustentável, biodiversidade e agricultura, impactos sociais até inovação aberta. “Queremos mostrar como a cadeia agroalimentar pode ser cada vez mais sustentável, destacando casos bem-sucedidos e como a inovação tecnológica, em especial a inovação aberta pode ajudar nessa jornada”, destaca o presidente da Fundepag, Álvaro Duarte.

curso mkt feiras

  

 

No primeiro dia (12/3), a programação terá três painéis. O primeiro vai discutir “Cadeia agroalimentar sustentável” com a apresentação de estratégias de produção, como ILPF – Integração Lavoura Pecuária Floresta. O segundo painel será dedicado ao “Futuro dos alimentos sustentáveis” para mostrar tendências, como agricultura regenerativa, transformação digital e outras que promovam a coexistência entre a cadeia do agronegócio com princípios ESG. O terceiro painel, intitulado “Biodiversidade e Agricultura” vai mostrar a dimensão do aproveitamento da biodiversidade brasileira na produção de alimentos, energia e medicamentos, uma vez que o Brasil abriga cerca de 20% de todas as espécies de plantas e animais do planeta (mais de 100 mil espécies de plantas). A conclusão da programação do dia será com a apresentação de cases de inovação aberta.

O painel “Plataformas digitais para o agro e meio ambiente” abrirá a programação do segundo dia, com o aprofundamento de cada letra do ESG (Ambiental, Social e Governança). Em seguida será apresentada uma plataforma em desenvolvimento pela Fundepag que ajudará empresas e instituições a ter um diagnóstico do seu grau de maturidade em ESG, traçar estratégias e fazer a gestão de metas e indicadores. Ainda no painel será discutida a importância dos impactos sociais das organizações e a finalização com a apresentação de cases de inovação aberta. Ao longo da programação do segundo dia do evento, os participantes poderão fazer degustação de produtos artesanais paulistas, produzidos a partir de inúmeras pesquisas desenvolvidas pelos institutos do Estado de São Paulo.


Assine Newsletter


Mais informações: https://inovatradeshow.com.br/

Sobre a Fundepag

A Fundepag foi criada em 1978, a partir dos esforços de grupos empresariais, representantes da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças para somar esforços do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Apoia e executa diversos tipos de projetos, serviços tecnológicos, capacitações e eventos. Além de contar com seu próprio Núcleo de Inovação Tecnológica Fundepag – NIT, expandido para Centro de Inovação Tecnológica - Conexão.f - reconhecido pelo Governo paulista, oferece uma estrutura de apoio administrativo-financeiro, de gestão de pessoas, consultoria jurídica e ferramentas informatizadas, com a qualidade e ética assessoradas pelas ISO 9001:2015 (qualidade), ISO 37301:2017 (compliance) e ISO 37001:2017 (antissuborno).

 


Fonte: Assessoria de Imprensa


 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos

Visto 107 vezes Última modificação em Quinta, 18 Abril 2024 11:25
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top