18ª edição da Febratex está confirmada para 2024

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Quinta, 08 Fevereiro 2024 14:50

18ª edição da Febratex está confirmada para 2024

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Febratex

Considerada a terceira maior feira mundial do setor têxtil, o evento ocorre de 20 a 23 de agosto, em Blumenau (SC).

Considerada a maior feira das Américas para a indústria têxtil e a terceira maior do mundo no segmento têxtil, a Febratex já tem data marcada para sua 18ª edição: de 20 a 23 de agosto. O evento ocorre no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). 

A Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, anuncia que o evento terá mais de 30 mil m², com destaque ao Febratex 360º, que promoverá uma imersão em economia circular, sustentabilidade e inovação. O evento é estrategicamente esperado pelo mercado para exibição de lançamentos para a indústria de confecção e moda, além de contar com amplo reconhecimento nacional e regional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil.

O presidente do Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, destaca que a 18ª edição já está sendo um sucesso. “Faltam cerca de seis meses para o evento e contamos com cerca de 480 estandes confirmados dos variados segmentos da indústria têxtil. Além disso, para a edição de 2026, já contamos com fila de espera para novos expositores”. 

Hélvio Pompeo Júnior, diretor de comunicação e marketing da Febratex, revela que nesta edição o evento contará com inúmeras novidades. “Uma das novidades é a reforma do pavilhão 5, deixando-o mais amplo aos expositores e visitantes. Além disso, teremos o preview do Febratex Summit - espaço de conferências nacionais e internacionais com temas relevantes para o setor têxtil - e o podcast Febratex”.

Hélvio Junior ainda destaca que na última edição, pós-pandemia, o evento movimentou mais de R$ 2 bilhões em negócios aos expositores e visitantes. “É importante lembrar que mais de 70% do público visitante é composto por empresários e profissionais de cargos de alta gestão, dos quais mais de 40% aprova ou executa a compra. Nosso público é mundial, com visitantes e expositores de 45 países, entre eles Argentina, Paraguai, Peru, Índia, Bolívia e Colômbia”. 

Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. “Esse espaço promove um ambiente exclusivo e acessível para as startups que estão iniciando a jornada do empreendedorismo e precisam de apoiadores”, explica Hélvio. 

Para mais informações, acesse as redes sociais do evento ou o site oficial. 

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. 

Na última edição, em 2022, foram mais de 400 expositores representando 2,5 mil marcas, em 30 mil m² de evento. Cerca de 55 mil visitantes passaram pela Vila Germânica, em Blumenau–SC, nos quatro dias de feira. Todos os segmentos da indústria são contemplados, como fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecção. 

Em 2024, a Febratex realizará a sua 18ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas. 

Apoio: ABIT, Abramaco, ABTT, ABVTEX, AMPE Blumenau, Abimaq, Sintex SC.

Agenda Febratex 2024 

Data: 20 a 23 de agosto de 2024, das 14h às 21h. 

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

 

  


Fonte: Assessoria de Imprensa


 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos



Visto 540 vezes Última modificação em Quinta, 08 Fevereiro 2024 14:56
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top