ABF Franchising Expo 2025 amplia espaço e traz novidades para quem deseja abrir um negócio
Segunda, 26 Maio 2025 12:44

ABF Franchising Expo 2025 amplia espaço e traz novidades para quem deseja abrir um negócio

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

ABF Franchising

 

Em sua 32ª edição, Feira da Associação Brasileira de Franchising aumentou sua área em cerca de 10%, além de trazer melhorias de infraestrutura

Com ingressos já à venda, evento será realizado de 25 a 28 de junho, nos pavilhões Branco e Verde, do Expo Center Norte, em São Paulo

O empreendedorismo no Brasil alcançou níveis recordes em 2024, e o setor de franquias, com seus modelos testados, recursos compartilhados e orientação, se mantém como uma porta de entrada mais estruturada para quem sonha empreender. De acordo com um estudo do Monitor Global de Empreendedorismo (GEM), a taxa de empreendedorismo no País atingiu 33,4% no ano passado, o maior patamar dos últimos quatro anos. Dados do Sebrae também de 2024 indicam que foram abertos mais de 4,15 milhões de pequenos negócios, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano anterior. Além disso, o levantamento apontou que 60% dos brasileiros sonhavam ter o próprio negócio, segundo maior desejo da população.

Neste cenário, a ABF Franchising Expo 2025, maior feira de franquias do mundo, é uma grande oportunidade para quem sonha abrir ou quer expandir seus negócios.​ Em sua 32ª edição, a feira da Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Markets, ocupará um novo pavilhão, o Verde, além do Branco, no Expo Center Norte, em São Paulo. Esse novo espaço aumentará a área do evento em 10%, totalizando 34 mil m², proporcionando uma visita mais ampla, com mais conexões e interações entre o público e os expositores. O número de marcas expositoras (tanto nacionais quanto internacionais) deverá superar os 400. Com expectativa de ter uma visitação superior a 60 mil, a ABF Expo será realizada entre 25 e 28 de junho.

De acordo com a ABF, o mercado de franquias superou as projeções iniciais e registrou em 2024 um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior, com um faturamento da ordem de R$ 273 bilhões, mais de 193 mil operações (+0,9) e mais de 3 mil marcas. A feira é a grande vitrine deste setor, trazendo novidades em termos de novas marcas, nichos, modelos de negócio e tecnologias, além de planos de expansão para as mais variadas regiões do País.

A ABF Expo trará modelos de negócios com investimento inicial a partir de menos de R$ 10 mil até cerca de R$ 3 milhões, dos mais diversos segmentos, tais como Alimentação, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos, Educação, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Moda, Saúde, Beleza e Bem-estar, Serviços Automotivos e Serviços e Outros Negócios, além das opções de microfranquias, franquias digitais, móveis e outros. Completando o ecossistema do setor, expõem também na feira consultores, startups, fornecedores do franchising e de pontos comerciais, como shoppings.

Para Tom Moreira Leite, presidente da entidade“a ABF Franchising Expo a cada ano se transforma, refletindo a contínua expansão e inovação do franchising no Brasil, que tem se consolidado como um ecossistema forjado pela colaboração entre franqueadores e franqueados e pelo trabalho em rede, atraindo tanto novos empreendedores quanto empresários experientes que buscam diversificar seus portfólios. A feira oferece uma oportunidade única para esses investidores explorarem modelos de negócios formatados, marcas reconhecidas e uma ampla gama de nichos de mercado, em meio a conteúdo e networking de alta qualidade”. Ainda segundo Tom, esta edição também evidenciará o papel crescente da tecnologia no setor, como o uso de Inteligência Artificial (IA) e com soluções que facilitam a implantação e gestão de franquias.

Marco Basso, presidente da Informa Markets, observa que "a expansão da área de exposição e as significativas melhorias na infraestrutura da ABF Franchising Expo não só reafirmam sua posição de maior feira de franquias do mundo, mas também evidenciam a solidez do mercado brasileiro de eventos. A ABF Franchising Expo é um hub estratégico de networking e oportunidades de negócios, que impulsiona o empreendedorismo e fortalece todo o ecossistema de franquias no país. Este ano, ainda demos um passo além ao investir em iniciativas focadas na experiência do visitante, desde projetos de bem-estar até soluções digitais que otimizam a circulação no evento. Essas inovações refletem nosso compromisso com a excelência na experiência do visitante, criando um ambiente acolhedor que incentiva, inclusive, a geração de negócios".

Espaço Sensorial, bem-estar e mais novidades

Luzes fortes, barulhos e muita movimentação podem ser gatilhos de ansiedade, principalmente para pessoas autistas, que são mais sensíveis a esses estímulos. Pensando nisso, o Expo Center Norte criou seu primeiro Espaço Sensorial. Trata-se de um espaço calmo e seguro, feito em parceria com a ABCASA e o Instituto Red Dogs. Uma iniciativa pioneira que promove mais acolhimento e inclusão.

Instituto Red Dogs é outra novidade na ABF Expo 2025A instituição leva cães em treinamento para feiras e eventos, promovendo uma experiência de cãoterapia que encanta o público e cria um clima especial. Além dos benefícios emocionais e psicológicos para os visitantes, a presença dos cães surpreende positivamente os expositores e enriquece o evento como um todo.

Há ainda, mais uma vez, o Espaço Bem-Estar, que sempre agrada o público. Nele os visitantes podem relaxar em sofás, usar carregadores de celular e Wi-Fi gratuito. Além disso, torres de carregadores de celulares estarão espalhados em ambos os pavilhões.

A Informa Markets desenvolveu este ano um novo Assistente Virtual de Visitação que ajudará os visitantes a encontrarem expositores, setores, atrações e tudo o mais que eles precisarem. E cadeiras motorizadas serão disponibilizadas para pessoas com mobilidade reduzida visitarem o evento com comodidade.

Espaço de Microfranquias, Arena do Conhecimento e Startups

Dedicado a redes com investimentos até R$ 135 mil, e que sempre chama bastante atenção dos visitantes, o Espaço de Microfranquias traz uma diversidade de modelos de negócios atraentes, que por um menor valor de investimento facilitam a realização do sonho de quem deseja empreender. Neste ano, a Arena do Conhecimento também ganhou mais espaço, mantendo sua intensa programação de palestras gratuitas ministradas por especialistas do setor. Além disso, durante os 4 dias de evento, a organização disponibilizará intérpretes de Libras para atender os visitantes e congressistas na Arena do Conhecimento. E as Startups também contam com um ambiente exclusivo na ABF Franchising Expo que reúne, como o próprio nome já diz, startups com soluções inovadoras para o setor.

A venda de ingressos online já está aberta. Os interessados em visitar a ABF Franchising Expo 2025 já podem garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site da Feira, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 100, mesmo durante a realização do evento. E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 120 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento que poderá ser, inclusive, impressa na casa do visitante, agilizando o acesso à feira.


Assine Newsletter


SERVIÇO

32ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 25 a 28 de junho de 2025

Horário de Funcionamento: 

> Quarta a Sexta 25 a 27/06 – das 13h às 21h

> Sábado 28/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 100

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 120

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 273 bilhões em 2024, mais de 197 mil operações e cerca de 3,3 mil marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por mais de 2% do PIB e emprega diretamente cerca de 1,7 milhão de pessoas. Atualmente com mais de 1.700 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Grande São Paulo, Interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, Norte e Nordeste, e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. Não sendo um órgão regulador, o propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo, íntegro e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor. Acompanhe as notícias da ABF na ABF News, newsletter quinzenal e gratuita.


    

 
 

 Assinatura Básica ao Portal Feiras Industriais

Nome*

 
 
 
?
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Visto 128 vezes Última modificação em Segunda, 26 Maio 2025 13:03
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top