Feimec abre as portas para a indústria de máquinas e equipamentos enaltecendo indústria forte

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Terça, 24 Abril 2018 00:00

Feimec abre as portas para a indústria de máquinas e equipamentos enaltecendo indústria forte

Escrito por
Avalie este item
(1 Votar)

Feimec abre as portas para a indústria de máquinas e equipamentos enaltecendo sua preocupação em ter e manter forte a indústria nacional

Começou, hoje, a FEIMEC 2018, evento oficial da indústria brasileira de máquinas e equipamentos, promovido pela ABIMAQ e Informa Exhibitions, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

Feimec Deputado Federal Vanderlei Macris

A abertura contou com a presença do Deputado Federal Vanderlei Macris, Presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos; de João Marchesan, Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ;Yana Dumaresq, secretária-executiva do MDIC e Marcos Monteiro, Secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento de São Paulo representando o governador do Estado de São Paulo; presidentes de entidades apoiadoras e outras autoridades.

 

A preocupação em tornar mais forte a indústria marcou os discursos. "Um país forte precisa de uma indústria forte" essas foram as palavras finais do discurso do Deputado Federal Vanderlei Macris, que também apresentou  dados sobre o setor que, segundo ele, gera mais de dois milhões de empregos de forma direta e indireta. Para Macris, a indústria nacional trabalha com a alta tecnologia deve ter voz firme no congresso onde questões como o conteúdo nacional e lei das licitações precisam ser rapidamente discutidos a fim de impulsionar a indústria brasileira.

 

“O Governo de São Paulo fortalece a formação de trabalhadores qualificados através do Centro Paula Souza, colocando milhares de novos profissionais todo o ano no mercado de trabalho.”, enalteceu Marcos Monteiro, Secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento de São Paulo.

 

A economia brasileira aponta a retomada dos investimentos e projetam perspectivas positivas para o ano de 2018, incluindo a indústria de bens de capital mecânicos (máquinas e equipamentos). As vendas realizadas deste setor recuperaram parte da queda observada em janeiro e registraram receita líquida total de R$ 5,070 bilhões, crescimento de +14,2% em fevereiro. Na comparação com fevereiro de 2017, também houve crescimento (+2,2%). No bimestre, o bom resultado das exportações nos dois primeiros meses do ano e a melhora das vendas no mercado doméstico no mês de fevereiro contribuíram para o resultado positivo: US$ 9,5 bilhões, +1,1% em relação ao 1º bimestre de 2017.

Otimista com os números positivos, o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ  João Marchesan apresentou aos jornalistas, durante coletiva de imprensa, o plano de reindustrialização do país - projeto também apresentado aos presidenciáveis. Temas como desoneração da folha de pagamento, redução da alíquota de impostos de importação e o  impacto positivo na economia com a reforma tributária são alguns dos pleitos da entidade. “Infelizmente, no Brasil, há apenas a política de valorização da matéria-prima e não do produto acabado, cobrando da cadeia produtiva altos impostos, reduzindo nossa competitividade”, disse Marchesan, explicando as dificuldades da indústria nacional em crescer.

Segundo ele, a entidade tem procurado dialogar com os presidenciáveis para que conheçam as demandas do setor. Sabe-se dos grandes desafios dos governantes em atender as enormes carências do país em saneamento básico, infraestrutura, educação, saúde e tantos outros temas, mas alerta: “se o Estado não investir na indústria, bloqueará o crescimento do país e ficaremos cada vez mais reféns das importações dos produtos acabados, encarecendo o custo de vida da população.”

Acreditando nos investimentos da indústria, a FEIMEC se consolida como a maior e mais completa feira do setor de máquinas e equipamentos. Conta com a presença de 460 expositores, apresentando as novidades de 956 marcas nacionais e internacionais de 50 segmentos como máquinas e equipamentos, robótica, Indústria 4.0, automação, equipamentos para tratamento ambiental e muitos outros.

 

abertura feimec1

 

 

SERVIÇO

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio Oficial: Romi

Mais informações: www.feimec.com.br

Visto 1406 vezes Última modificação em Terça, 24 Abril 2018 18:46
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top