Análise dos estandes na Feira da Mecânica 2014

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Domingo, 29 Junho 2014 00:53

Análise dos estandes na Feira da Mecânica 2014

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Excelente evento tradicional da indústria brasileira de máquinas e equipamentos. Apesar da preocupação geral dos expositores com o mercado parado, todos foram ao evento animados para captar e ampliar o relacionamento com seus clientes.

O trabalho do Portal Feiras Industriais foi sentir o clima do evento e principalmente buscar exemplos de estandes e promoções que podem servir de estudo para outras empresas melhorarem seus desempenho em feiras de negócios.

Comentários:

  • Poucas empresas mantém a prática de finalizar a venda em feiras. Encontramos poucas placas de "Vendido"
  • Empresa investe em um estande de esquina de 20m2, faz uma montagem modular, mas esquece completamente de destacar o nome da empresa.
  • Muitas vezes a demonstração de um equipamento chama muito mais atenção do público do que uma ação promocional. 
  • Ações promocionais são sempre bem vindas para atrair visitantes ao estande, mas deve-se pensar muito no tipo de visitante que sua empresa quer atrair.
  • Uma ação para ganhar um brinde, movimenta o estande, porém dificilmente atrai o contato de boa qualidade.
  • Ações promocionais para fortalecer a marca podem não gerar contatos comerciais, por isso, deve-se pensar em ações que envolva os produtos e serviços da empresa.
  • Exemplo de montagem com bom destaque na comunicação visual.
  • Estande clean é bacana, mas cuidado para não fazer sua presença sumir na feira, por maior que seja seu estande. 
  • Grandes estandes ponta de ilha se destacam pelas testeiras.
  • Outros estande gigantes apostam em grandes teleas de projeção.
  • Grandes estandes ponta de ilha se destacam pelas testeiras.
  • Empresa optou por estande fechado, porém deixou uma simpática área a frente para os rápidos atendimentos. 
  • Estande com vários balcões de atendimento, ficou aberto. Muito bom
  • A presença das ilhas internacionais.
  • Várias áreas de descanso foram espalhadas no evento.

  • Uma forma bonita e sutil para demonstrar um registro da Copa do Mundo.

Visto 6385 vezes Última modificação em Quarta, 16 Dezembro 2015 11:48
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top